- Marco Aurélio Garcia nem se preocupa em justificar o abrigo concedido ao assassino italiano Battisti. Na nota a seguir, está apenas preocupado em minimizar a reação italiana. A Itália continua insistindo, conforme este despacho: Roma - Ministro dos Negócios Estrangeiros, Franco Frattini, emitiu uma carta às autoridades brasileiras sobre o caso Battisti dirigiu o novo presidente Dilma Rousseff. Na mensagem confiada ao Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Luís Nogueira, "é estado de determinação do governo italiano de empresa para esgotar todos os meios legais possíveis para obter a extradição para a Itália dos Batistas" e expressa "forte desejo "Itália" para o novo presidente vai rever a decisão de seu antecessor e cumprir os brasileiros decisão da Suprema Corte. "O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, amenizou, neste domingo, o conflito diplomático entre o Brasil e a Itália devido à decisão do governo brasileiro de não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti.
Segundo ele, as relações entre os dois países sofrerão apenas 'um pequeno constrangimento' e será superado por meio do diálogo. Garcia reiterou ainda que o governo brasileiro não se preocupa com a possibilidade que o caso seja levado para o Tribunal de Haia, na Holanda.
— [A relação Brasil e Itália] poderá sofrer um pequeno constrangimento durante um período brevíssimo. Mas eu destacaria que a própria presença do embaixador da Itália, Gherardo La Francesca, que ontem esteve na recepção da presidenta Dilma, é um indício de que a disposição é muito mais para o diálogo, para uma solução diplomática — disse.
Há informações divulgadas hoje pela imprensa italiana de que governo da Itália pretenda levar o pedido de extradição de Battisti para ser julgado no Tribunal de Haia. Garcia afirmou, no entanto, que a iniciativa não preocupa o governo brasileiro.
— Não preocupa, é uma decisão soberana que o governo brasileiro tomou, com uma forte fundamentação jurídica. O país é soberano para decidir, então não traz preocupação alguma — disse.
Desde 2007, Battisti está preso no Brasil e provisoriamente é mantido na Penitenciaria da Papuda, no Distrito Federal. Na Itália, o ex-ativista é condenado à prisão perpétua sob acusação de participação em vários crimes. Battisti nega todas as acusações. No último dia de governo, o então presidente Luiz Inácio Lula decidiu que o italiano não fosse extraditado. Mas o caso ainda será analisado pelo Supremo Tribunal Federal.
11 comentários:
A Itália também é soberana ao levar a Haia e reclamar contra quebra de acordo de extradição. Como é soberana para encerrar o acordo militar em processo de planejamento apenas! Em todo caso ficou claro para a Itália o que o lulismo considera os mesmos! Acho que ficará difícil agora Dona Marisa Letícia fugir para lá, como planejara!
O sociopata esquerdopata analfabeto moral (pleonasmo) "Marco Aurélio Garcia",mede a Itália com a régua do Brasil,terra de Macunaíma...Preciso acrescentar mais alguma coisa?!Não,né?!
Almirante Kirk
Cadê a oposição ao lulo-dilmo-tarso-petismo???
Por falar em "oposição",reproduzo,aqui,uma pequena história postada por um leitor/comentarista do blog REINALDO AZEVEDO,que deixará claro o que aconteceu e vai continuar acontecendo com a referida "oposição":
"João Antonio
-02/01/2011 às 17:44
SABEDORIA DO TUBARÃO
Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.
– Siga-me, filho. – diz o tubarão pai para o filho.
E nadam até os náufragos.
– Primeiro vamos nadar em volta deles com apenas a ponta das nossas barbatanas aparecendo fora da água.
E assim eles fizeram.
– Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas todas de fora.
E assim eles fizeram.
– Agora nós podemos comer todos eles.
E assim eles fizeram.
Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
– Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
O sábio e experiente pai respondeu calmamente:
– Porque ficam mais saborosos sem merda dentro…
Senhores me desculpem, mas foi exatamente o que o PT fez com a oposição. FELIZ ANO NOVO…novo? inflação nova?…"
Almirante Kirk
Marco Aurélio compara a Itália com nossa república de Bananas, conduzido por PTrapaceiros? Lá as coisa já são conduzidas com mais seriedade, felizmente.
o lula deveria levar ele para morar em seu apê pois nunca antes nesre pais tanta coisa errada acontece e ainda acham bonito.
Palavras saídas daquela boca fétida só nos constrangem mais ainda.
Quanta cólera.A republica de pizzas conduzidas por Berlusconi tem que aceitar a decisão soberana do Brasil.Pode espernear em Haia, está nas 65 folhas a decisão baseada e fundamentada nas relações internacionais.
Em primeiro lugar, caro jornaleiro, a Itali que va se danar. Em segundo, o que me surpreende, é que quando a mesma Italia se negava a ENTREGAR o ladrao do Cacciola, vc, como toda a imparcial imprensa tupiniquim, nada falaram. Lembra? Talvez porque vc, como toda a imparcial imprensa tupiniquim, movida a JABA, nao possuiam a mesma opiniao deformada. Né? O Lula, em declaraçao recente, definiu muito bem a posiçao da midia tapuia: só serve pra escrever m... E, logico, receber JABA.
eu cortaria a cidadania de dona Marisa, Lula e Palocci. Eles merecem ser brasileiros para o resto da vida e não italianos...
PT = escória da humanidade.
O debil mental e comuna do Marco Aurelio Garcia e mesmo uma pessoa que merece ser ouvida! Afinal e ele que fez o gesto do "top-top" com as maos quando houve o tragico acidente da TAM que matou a todos em Congonhas! Baita imbecil!
Postar um comentário