A apenas um dia das eleições, o Ibope confirmou neste sábado as previsões do DataFolha de quinta-feira, segundo as quais o candidato Tarso Genro, do PT, garantirá sua eleição no primeiro turno. Tarso avançou de 44% para 48% enmtre 23 de setembro e ontem (entre parêntesis, os números do dia 23):
Tarso Genro, PT, 48% (44%).
José Fogaça, PMDB, 26% (26%)
Yeda, PSDB, 15% (15%)
- Sobre os votos válidos, Tarso tetria 52%, Fogaça 28% e Yeda apenas 16%
6 comentários:
sabemos que o Ibope foi comprado, manipulando o eleitorado, os PeTralhas podem tudo, com certeza até as urnas vão ser alteradas os resultados.
Acabou a DEMOCRACIA, pesquisas fraudulentas, mídia comprada, Pobre Povo Brasileiro
Fora PT, SOCORROOOOOOOOOOO
Ano que vem o cardápio vai ser especial. Bebê no espeto, bebê ao alho e óleo, suflê de bebê, bebê flambado. Hum!!! Que "diliça"! Tirem o passaporte enquanto é tempo.
Correto o anonimo das 10:39, tirem o passaporte, a fatura dos tres trilhos deixados de déficit pelo pinguço irá ser cobrada dos que aqui ficarem.
Domingo de noite vamos conhecer as reais votações e não pesquisas que não refletem a verdadeira situação. 1º) Para ser uma avaliação mais precisa a pesquisa deveria (mas não faz), amostrar em igualdade de numeros pessoas da classe A, B, C e D; 2º) se faz amostragem aleatória contemplando um universo maior de uma determinada classe (por exemplo a D), onde haverá maior numero de eleitores pró-Dilma; 3º) basta ir no site inqiete, onde a maioria são pessoas da classe B e C onde houve maior numero de eleitores pro-Serra e; 4º) em pesquisa eleitoral, que avalia humores das pessoas, a variavel é uma constância, portanto passível de margem de erro significativo, porque é impossível haver um desvio padrão (margem de erro) tão pequeno com amostragem proporcionalmente pequenas, considerando o total de eleitores por estados e país.
Polibio,
Eu sabia que isso aqui era uma merda, mas agora percebi que é bem pior que imaginava.
Tarso é o novo governador do estado. Marketing de Fogaça é o responsável por isso!
Postar um comentário