DataFolha, daqui a pouco, revela que votação de Serra cresceu 50% e foi para 46%.Dilma tem 54%.

Daqui a pouco, as 20h, o Jornal Nacional anunciará os resultados da primeira pesquisa eleitoral do segundo turno (entre parêntesis, estão as percentagens de cada um nas eleições do primeiro turno, além dos números da última pesquisa DataFolha, 23 de setembro). A margem de erro da pesquisa a seguir é de 3 pontos para mais ou para menos.

Votos válidos
Dilma Roussef, PT, 54% (46,8%/49%)
José Serra, PSDB, 46% (32,6%/28%)

Votos totais
Dilma Roussef, 48%
José Serra, 41%

- As eleições do segundo turno tornaram-se eletrizantes, ainda que Marina Silva, do alto dos seus 19%, não tenha decidido quem vai apoiar (é possível que o apoio de Marina, dia 17, não valha mais nada, em função da sua hesitação e da decisão já tomada pelo seu eleitorado). O crescimento das intenções de votos de Serra é espetacular, porque ele pulou de 32,6%, sua votação no primeiro turno, para 46%, ou seja, um avanço de quase 50%, ou 15,4 pontos, em apenas uma semana. Dilma avançou apenas 15% ou 7,2 pontos. Serra está desmentindo os institutos de pesquisa, a mídia amestrada e os politicólogos contratados,  começou o segundo turno com viés de alta, está na ofensiva e amealha adesão maciça à sua candidatura, enquanto Dilma demonstrou nervosismo diante do fracasso na tentativa de liquidar a fatura no primeiro turno, está visivelmente desnorteada e na defensiva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos falar sério, se o resultado da pesquisa datafalha, que induz o sujeito de todas maneiras a votar no serra, aponta esse resultado, então tá pelada a coruja.

Luiz Vargas disse...

No site de Claudio Humberto foi postada uma nota de que uma emissora de tv, na qual houve um dos debates no primeiro turno, passou para a candidata Dilma, com antecedência, as perguntas que seriam a ela formuladas. Assim ela teve tempo e oportunidade de levar as perguntas e as respostas prontas em uma caderneta que carrega consigo.
É bom ficar de olho no debate de amanhã para ver se a candidata do Imperador não será favorecida de alguma forma.
Amanhã é a primeira oportunidade de José Serra fazer a candidata se desmanchar no ar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/