Estadão descobre mais dez violações de sigilo fiscal de Eduardo Jorge na Receita Federal

A identificação de Amarante foi feita pelo jornal Estado de S. Paulo com base no número do título de eleitor e do registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do analista tributário. Ele é de Minas, é do PT desde 2001, e é outro servidor da Receita Federal que violou imotivadamente o sigilo fiscal de Eduardo Jorge, vítima de vazamento também criminoso, mas em Mauá. Ao desvendar seu próprio prejuízo, EJ abriu a caixa de Pandorra da Receita Federal e o modo como militantes do PT quebram sigilos fiscais de adversários do governo Lula.

Rui Nogueira e Renato Andrade, O Estado de S.Paulo

O analista tributário Gilberto Souza Amarante, que trabalha para Receita Federal no interior de Minas Gerais e acessou dez vezes os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2001. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amarante é um dos 276 filiados do PT que votam na cidade de Arcos, vizinha ao município mineiro de Formiga, onde o analista acessou, no dia 3 de abril de 2009, o CPF de Eduardo Jorge dez vezes em menos de um minuto.

. A agência da Receita Federal responsável pela região do município de Arcos é sediada em Formiga e está subordinada à Delegacia de Divinópolis, a 124 quilômetros da capital Belo Horizonte (MG).

. Eduardo Jorge, que tem domicílio fiscal no Rio de Janeiro, não tem negócios nem imóveis na cidade mineira de Formiga, o que reforça a suspeita de violação de seus dados pelo analista.
Os acessos feitos a partir do computador no interior de Minas aconteceram seis meses antes do início da série de violações de sigilos fiscais de dirigentes tucanos e da filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

. Todas as consultas feitas por Amarante aconteceram em questão de segundos. De acordo com o documento obtido pelo Estado, o primeiro acesso aos dados de Eduardo Jorge aconteceu às 16h32m18s. O último ocorreu às 16h32m59s. Todas as consultas foram feitas pelo mesmo usuário, a partir de um único computador.

- Além de EJ e Verônica Serra, os sigilos fiscais de outros tucanos também já foram violados por servidores da Receita. No dia 8 de outubro do ano passado, os dados do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros foram acessados, bem como os de Gregorio Marin Preciado (empresário casado com uma prima de Serra) e de Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil no governo Fernando Henrique Cardoso.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Futrica menor", não dá nada. Até 03 de outubro, vai vazar (calculadamente), a contagotas, mais umas 3.527 iguais a essas. E aí, enquanto vcs ficaram enrolados nessa teia, Dilma é eleita no primeiro turno na maior lavagem da história. Ah, por aqui também dá Tarso no primeiro turno. Por falar nisso cadê o "paladino das liberdades" no caso da BM no Piratini???

Anônimo disse...

Lamantavelmente tudo fica assim mesmo. O pessoal do PT estah blindado e atua em favor do "status quo". O Judiciario?

Anônimo disse...

NA RECEITA E BANCO DO BRASIL OS ESTUPRADORES FIZERAM UMA FESTA!

PARA JUSTIFICAR O MINISTRO MANTEGA DISSE QUE MUITO MAIS CONTAS FORAM VAZADAS,ISSO É ASSIM MESMO.

POBRE PAIS, A NADA MAIS REAGE...AS HIENAS PETRALHAS SE LOCUPLETAM SEM QUE NINGUÉM MAIS SE IMPORTE...

ENTÃO É UM PAÍS QUE MERECE OS GOVERNANTES QUE TEM.

Anônimo disse...

No caso do Piratini, aqui no RS, o MP esta atuante. Já lá em Brasilia ele nem se mexe.

Anônimo disse...

O caso do brigada violador de sigilos de petistas(sic)tem o mesmo cheiro de armação da viúva alegre Magda e do Paiani das cavernas.No mundo petista todos são antas que não percebem o festival de incríveis e bem postadas coincidências de tempo e lugar pra abafar ou incrementar esta ou aquela candidatura do partido do buraco negro.

Paulo A Gazzana disse...

Noticiar essas safadezas é como fazer discurso diante do espelho. Não dá em nada. PTralha não acredita nessas patifarias, se acreditar fica sem rumo. O próprio PSDB demonstra uma incompetência monstruosa ao se desligar da figura de FHC, que teve a coragem de mudar esse país. Mas é isso, senhores, somos assim, do terceiro mundo. Somos felizes, temos o futebol, o carnaval, a mulher-melancia, a mulher-filé, novelas, cada um acredita e ama o que quer. Que tisteza, passamos pelo governo militar por nada, eles tomaram o poder, realizaram seus objetivos. O Brasil não gostou da Democracia, por ser um povo evoluído e moderno, prefere ser tele-guiado, não importa quem está segurando o controle remoto. Temos uma esperança, uma luz no fim do túnel, eleger o "tiririca" pode ser mais uma solução inteligente extraída da cabeça dos brasileiros. Fernandinho Beira Mar tem se mostrado muito competente nas suas atividades profissionais, não seria uma boa idéia? Tiririca e Fernandinho para Presidente e Vice, em 2014? São gente do povo, ué!

Anônimo disse...

O MPF não se movimenta pelo semples motivo que Lula já ameaçou(como todo mafioso), na posse do atual PGR, que qualquer contrariedade poderá haver mudanças no perfil do MP. Como ninguém é bobo e quer garantir a 'boquinha', beijam o 'chulé' do bebum.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/