Dados sigilosos da filha de Serra também foram violados na Receita

Documentos da investigação feita pela corregedoria da Receita Federal revelam que o sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, foi violado no dia 30 de setembro de 2009. O acesso ocorreu em Santo André (SP), onde é lotada a funcionária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, autora da coleta dos dados fiscais de Verônica Serra.
A funcionária entrou no sistema e, segundo os documentos da corregedoria a que o Estado teve acesso, coletou as declarações de Imposto de Renda dos anos de 2008 e 2009 da filha de Serra. A informação foi revelada ontem à noite, com exclusividade, pelo portal estadão.com.br.
Na noite de ontem, a assessoria do Ministério da Fazenda disse ao Estado que a corregedoria da Receita tem um documento mostrando que a funcionária Lúcia Milan acessou os dados fiscais a pedido da própria Verônica Serra. A assessoria do candidato tucano informou que Verônica não pediu nenhuma quebra de sigilo.
A Receita não sabe dizer por que uma contribuinte de São Paulo entraria com ofício para quebra consentida de sigilo em Santo André. Por meio da assessoria da Fazenda, acrescentou que no dia 29 de setembro de 2009 "uma pessoa apareceu na delegacia de Santo André com uma procuração pedindo os dados fiscais de 2008 e 2009 de Verônica Serra".


CLIQUE AQUI para ler toda matéria no site do Jornal O Estado de São Paulo.

5 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Fica difícil viver num país, onde o cidadão é perseguido.

Anônimo disse...

se o nosso maior representante joga sujo, porque o cidadão tem que ser honesto? Que lição deixar para os filhos?

Anônimo disse...

Mais uma isca jogada, mais uma fisgada. Já notaram que é em contagotas. É estratégico. Vão chafurdar quanto tempo nisso? Preciosos dias com certeza. E quando se derem conta...Já era. Esse tipo de coisa não gruda no PT, que passou incólume pelo mensalão, que teria derrubado qualquer governo no mundo. Pura perda de tempo (estratégicamente calculada).

Anônimo disse...

Olha lá no Ricardo Noblat a procuração asssinada e registada em cartório.
Chega de factóides.
Isto é para conhecimneto.
Favor publicar.

Anônimo disse...

A ditadura comunista já chegou. O aeroporto é a melhor opção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/