Nova fábrica de plástico verde da Braskem já abiscoita clientes globais.

A Braskem anunciou esta semana que fechou toda a cadeia de fornecedores de etanol (álcool de cana) para a planta de plático (polietileno) que inaugurará no mês que vem no Pólo de Triunfo, RS. O contrato é quase bilionário. É que a empresa consumirá 700 milhões de litros anuais de etanol por ano – algo como R$ 700 milhões de compras. Dez usinas de etanol enviarão o insumo para o RS através de barcos e ferrovia.

. O investimento na nova fábrica é de R$ 500 milhões. Em Triunfo serão produzidas 200 mil toneladas de plástivo verde por ano.

- A cada dia que passa a Braskem amplia o número de clientes que consumirão o plástico verde. Nesta quinta, a Braskem anunciou que fornecerá polietileno verde para Procter &Gamble. O insumo será usado para produtos globais das linhas Pantene, Max Factor e Cover Girl.

2 comentários:

Anônimo disse...

falando da Braskem...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 | 07:09
A Receita Federal esqueceu de cobrar MEIO BILHÃO DE REAIS da maior petroquímica da América Latina. E vai ficar tudo por isso mesmo
A notícia é surpreendente, inacreditável e desanimadora. Saiu no próprio do site do Superior Tribunal de Justiça. Mostra que a Braskem, maior petroquímica da América Latina, livrou-se de ter que pagar mais de MEIO BILHÃO DE REAIS ao Fisco. A dívida vinha sendo cobrada judicialmente pela Fazenda Nacional desde 2006 e se referia a irregularidades cometidas entre 1992 e 1994 na correção dos balanços da Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), hoje controlada pela Braskem.

Por três votos a um, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou prescritos os créditos tributários, pois quando a Fazenda iniciou a cobrança já tinham se passado mais de cinco anos da constituição da dívida. O relator foi o ministro Castro Meira.

Traduzindo: houve CONIVÊNCIA, LENIÊNCIA E COMPLACÊNCIA da Receita Federal, que persegue tenazmente o assalariado e a classe média, mas demonstra incrível cumplicidade com os desmandos das grandes empresas nacionais e globalizadas, assim como de seus proprietários e dirigentes. Quem se lembra de que Roberto Marinho não pagava imposto de renda e até recebia restituição? Que República
Tribuna da Imprensa

Anônimo disse...

Plinio Arruda é uma espécie de genérico do Ciro Gomes...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/