Lula estuda trocar aumento por abono a aposentado

O governo Lula do PT poderá editar medida provisória concedendo abono de 6,14% sobre o valor das aposentadorias e pensões acima do salário mínimo. Segundo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, essa seria uma forma de dar algum tipo de benefício a aposentados e pensionistas, caso o presidente Lula decida vetar o reajuste de 7,7% que foi autorizado pelo Congresso.

. Bernardo acredita que Lula está inclinado a vetar os 7,7%. Paulo Bernardo e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentaram a proposta a Lula segunda-feira, mas informaram ontem que o presidente ainda não decidiu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dilma urgente!

A previsão é de que Lula sancione o pacote (de presente?) aprovado ontem pelo plenário da Câmara com aumentos salariais de servidores públicos, vetando apenas as emendas incluídas no texto. Mas mais uma vez fica difícil para os meros mortais, e para os eleitores, entender porque a reestruturação de 25 carreiras da administração pública, com custo de R$ 401,9 milhões neste ano, e que chegará a quase R$ 800 milhões em 2012, é tão urgente que tem de ser objeto de MP.

Anônimo disse...

Só ele quer conceder bondades

Enquanto os aposentados são criminalizados pela imprensa como os causadores do rombo nas contas públicas, o governo conseguiu aprovar, na Câmara, um pacote de bondades destinado os servidores públicos. Em um dos projetos, aprovado na CCJ, o Poder Executivo cria gratificações e reajusta salários de servidores de diversos órgãos federais, beneficiando mais de 32 mil deles. Em outro, por intermédio de uma MP, 25 carreiras da administração pública são reestruturadas, dando origem a gratificações e reajuste. Os projetos são de autoria do governo Lula, por isso aprovados sem chiadeira, e certamente serão sancionados sem que o presidente acuse os parlamentares de irresponsáveis. Lula quer todos os méritos, louros e bônus para ele, e não deixa nada para o Congresso. Pós-redemocratização, jamais vi um presidente demonstrar tanto desprezo pelo Poder Legislativo como esse.

Luiz Vargas disse...

Entre os PeTralhas a traição e o descumprimento daquilo que foi acordado é quase uma norma. Não ficarei surpreso se o Lulla aprovar este reajuste e os subalternos Paulo Bernardo e Guido Mantega ficarem com caras de trouxas e de últimos a saberem. PeTralhas sabem é gastar, já governar é outra história.

ALBERTO MAGNO disse...

Polibio
Se o Lula der abono, tu sabes que é um aumento provisório, e não está encorporado na aposentadoria,
se o velhinho morrer, vai ficar prá
família o vencimento de 2009, e tu ainda acreditou no Paim. O bigo- dudo, também usou deste expediente para os funcionários do estado quando foi governador, e só a Yeda, o incorporou ao salário em 2010.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/