O ex-secretário da Fazenda e atual consultor do Banco Mundial, Aod Cunha, voltou a Porto Alegre nesta quarta-feira, vindo de Barcelona. Na Espanha, Aod foi palestrante de um seminário internacional organizado por fundos de investimento. Antes disto, ele passou duas semanas em Cabo Verde, a serviço do Banco Mundial.
. Sobre as duas viagens:
Cabo Verde – A crise econômica européia afetou bastante as avaliações feitas por Aod, porque Cabo Verde depende muito de recursos financeiros e humanos de Espanha e Portugal, dois Países gravemente afetados neste momento.
Crise na Europa – Segundo Aod, ela tem três vetores, conforme percebeu em Barcelona:
1) A crise fiscal.
2) Crise sistêmica de ativos podres no sistema bancário europeu.
3) Crise de funcionalidade do sistema de livre mercado na Europa, dado a existência de leis restritivas da liberdade econômica.
. “A questão não é só dinheiro”, avisou Aod Cunha ao editor, numa conversa por telefone.
- Aod levou na viagem um exemplar de “O Safári da Estrela Negra”, livro de Paul Theroux, que descreve sua recente incursão pela África. O livro foi um presente do editor.
* Leia entrevista, a seguir.
Um comentário:
O presidente das empresas prestadoras do serviço deveria no mínimo apresentar um plano de melhorias, e não defender a inércia do poder público. O serviço da banda larga é fundamental para o desenvolvimento econômico do país... omitir-se desta questão é ser complacente com o atraso de uma nação.
Postar um comentário