Lista de candidatos a federal do PMDB pode desinflar mais ainda.

O PMDB do RS reuniu nesta segunda-feira todos os seus cardeais para encontrar formas de encorpar sua lista de candidatos a deputados estaduais e federais.

. O problema maior é a lista para a Câmara.

. A relação, que já era pequena (11 nomes) caiu para 10 depois da desistência de Rafael Castelo Costa, que é da Juventude do PMDB e representa os Campos de Cima da Serra, onde o Partido sequer tem candidato próprio. Costa poderá ir a deputado estadual.

. O caso de Costa não é isolado.

. O PMDB tem cinco deputados, mas com apenas 10 candidatos a representação poderá cair para quatro ou até três representantes. O pior nem é isto, porque os candidatos que ainda não ocupavam vagas na Câmara, não querem apenas inflar os votos dos colegas, sem chance eleitoral alguma.

. Nesta segunda, o presidente da Associação de Vereadores, Ivan Trevisan, de Pantano Grande, recebeu a missão de buscar mais candidatos. O PMDB e Fogaça decidiram que os candidatos que não se elegerem, terão prioridade na ocupação dos postos do futuro governo.

3 comentários:

Cida Fraga disse...

Veja bem: esta é a desgraça do país: " os candidatos que não se elegerem, terão prioridade na ocupação dos postos do futuro governo" Absurdo isto. E funciona em todos os Estados. Como aconteceu aqui, no MS, com o Paulo Bernardo, no governo do Zeca do PT "ganhando" a Sec.de Fazenda em prejuizo do pessoal local. E o PT ainda quer voltar? Aqui não volta.

Luiz Vargas disse...

Tenho uma solução para os problemas do PMDB: "aliança e coligação, inclusive na proporcional com o PP".

Unknown disse...

Sou de São Francisco de Paula, e conheço bem a situação da Região, a desistência da candidatura à Deputado Federal, e a consequente mudança para a Candidatura a Deputado Estadual de Rafael Castello Costa, se deu em virtude do apelo regional, que vê nela a grande possibilidade de ter um representante na Assembléia Legislativa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/