Serra prega o fim da reeleição

Em sua primeira visita a Minas Gerais como pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo José Serra afirmou ontem que, se eleito, vai propor o fim da reeleição para presidente no Brasil. De acordo com ele, um mandato de cinco anos é suficiente para o governante executar as ações propostas e a expectativa de permanência no poder acaba contaminando a atuação.

. “Você governa e faz o que deve ser feito e não apenas fica de olho na reeleição”, afirmou Serra. Com o gesto, o tucano admite abrir espaço para que o ex-governador de Minas Aécio Neves possa se candidatar ao Palácio do Planalto ao fim de um eventual governo do PSDB. O tucano afirmou, no entanto, que a medida dependerá do Congresso Nacional.
Críticas ao Mercosul


. Serra considerou ontem, durante palestra ao empresariado mineiro na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o Mercosul uma “barreira” para o Brasil abrir novos mercados e firmar tratados comerciais. “Nos últimos oito anos no mundo, houve 100 tratados de livre-comércio. O que é tratado de livre-comércio? Acesso ao mercado. Sabe quantos o Brasil fez? Dos 100? Um. Não podemos fazer tratado fora do Mercosul”, afirmou Serra. “Sei que vai ser mal interpretado ou distorcido, mas é verdadeiro. O Mercosul é uma barreira para o Brasil fazer acordo”, assinalou. Considerando a zona aduaneira, hoje, “uma farsa”, Serra disse que ela só atrapalha: “Temos de mudar. E a gente tem de ter coragem reformista no caso do Mercosul, para salvar o Mercosul”, afirmou, defendendo “práticas de comércio mais agressivas e realistas”.

3 comentários:

Fabiano Machado disse...

Serão 5 anos de Serra possivelmente, porém sei que o povo irá sentir saudades dele e clamará por mais 5...

Anônimo disse...

A conclusão é que até agora não lucramos com o Mercosul ?
Pois é... são tantos confrontos que, acho, sinceramente, não lucramos grande coisa.

HOH

Anônimo disse...

Ele, na condição de Presidente, vai propor o fim da re-eleição? Só um pouquinho, deixa eu parar de rolar no chão de tanto rir, depois eu continuo a teclar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/