Lula, Alencar e Amorim fazem "festa de família" em entrega de condecorações no Itamaraty

O presidente Lula e o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) resolveram fazer uma "festa em família", com muita tietagem, ao oferecer a condecoração da Ordem de Rio Branco a suas respectivas mulheres, além da mulher e do filho do vice-presidente José Alencar.

. A distinção, criada em 1963, também foi dada a novos ministros, assessores do governo e celebridades, como o jogador do Flamengo, Petkovic (foto), a atriz Thaís Araújo (foto) e Fábio Barreto, diretor do filme "Lula, o Filho do Brasil".

. Ao justificar a distinção a Marisa Letícia, Mariza Alencar e Ana Amorim, o chanceler disse na semana passada: "Eu não vou falar da minha mulher, mas, por exemplo, não se pode imaginar a atuação do presidente Lula sem o apoio da sua mulher". * Fotos: Ricardo Stuckert/PR.

Fica a pergunta: O que dona Marisa Leticia fez pelo Brasil para receber a ordem do Rio Branco?

13 comentários:

Anônimo disse...

São uns cara de pau uma pessoa que não fez nada pelo social so para o partido ninguem merece.E VIVA DONA RUTE ESTA SIM AJUDOU O BRASIL COM TODO O CARINHO DE UMA PRIMEIRA DAMA.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Dorme com o lula.

Paulo Borchio disse...

Levando-se em conta a overdose de alopradice encontrada no "megalonanico" está aí a explicação para o lula ser o que é.
Isso serve especialmente para ele.Quá-Quá!
Alguém pode me dizer aí o que esse esbulho fará depois que o Serra levar essa?

Anônimo disse...

sobre as condecorações... eu quero uma para mim também, mérito: LEITOR ASSUDUO DE POLIBIO BRAGA. Tem ?
Sobre o filme, preciso confirmar: aqui numa pacata cidade do interior, é necessário atingir uma quota de filmes nacionais que são apresentados ao público... é lei. No sábado fomos a família toda assistir o filme "O livro de ELI". Ao entregar o ingresso, o cobrador esbravejou... "putz, vai ser necessario passar o file do Lula filme... temos dois expectadores... o mesmo número do dia anterior..."
O Lula tem dois seguidores aqui...

Anônimo disse...

O que fez Marisa Letícia? Ficou calada calada e não disse, assim, nenhuma besteira como seu marido o fez em profusão. Merece também a medalha "toupeira muda dos pântanos da ignorância".

Fabiano Machado disse...

E o que o Presidente fez para receber também?

E mais uma coisa, por que o Lula foi pedir cidadania Italiana também com os familiares??

Creio que devemos dar condecorações a quem é no mínimo patriótico a ponto de preferir o Brasil a outro país... Sinceramente.

Anônimo disse...

As uvas estavam verdes... No passado, tudo o que "eu" criticava, agora é natural.
O lucro fenomenal do banqueiros é muito bom;
Carros, charutos, bolsas, ternos e outros tantos importados;
Enfim, exatamente tudo que era alvo de "minhas", enquanto "eu" não tinha condições de ter, agora fazem parte do "meu" cotidiano.
Imaginem só, alguns pelegos, posam até fardados... Tem uma vigarista, candidata, que pousou fardada e fumando um Cohiba. Diga-se de passagem, tirando o ditador Fidel e alguns babacas, o tal charuto é uma merda. Muitos de outras marcas, dão de relho, seja no aroma, sabor, paladar, etc. Mas enfim, até Dna. Marisa a inútil, foi condecorada. Analisando a pergunta do colunista, creio que a melhor atuação desta "galega" tenha sido mesmo a velocidade com que gasta no cartão corporativo da presidência. Claro que é tudo ato "secreto". Afinal, se vier a tona, o público ficará estarrecido.

ATENTO disse...

ÊTA NÓIS!!!

ÊTA NÓIS!!!

"i tudu pur conta duztrocha"

reginaldo gadelha disse...

Daqui prá frente receber essa Ordem do Rio Branco não vai valer nada.
Eu tou fora, não adiante me oferecer que eu não quero.

Justiniano disse...

Para a "dona Marisa" Rio Branco deve ser um percurso hídrico em algum ponto geográfico do Brasil.....

Anônimo disse...

Nada! No Brasil de hoje, só tem valor quem não faz nada.

Hugo disse...

Currículo de Marisa Letícia:Arroz de festa e Acompanhante noturna intralençóis do presidente Lula.Merece uma medalha da magnitude da condecoração?Claro que não.É a primeira-dama mais inútil que tivemos.Só serve pra ir ao cabelereiro e servir de mulher-troféu-que troféu feio,hein!-deste aproveitador de pobres que infelizmente é por hora nosso presidente.

Anônimo disse...

O que Marisa Leticia fez? Cozinhou para o marido.

- Ah bom! Aí merece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/