Lula edita seu próprio AI-5, apenas sem efeito prático algum.

Clipping
Folha de São Paulo
Sábado

FERNANDO DE BARROS E SILVA
A esquerda no recreio
SÃO PAULO

- As propostas de uma comissão para esclarecer os crimes cometidos pela ditadura e de uma eventual revisão da Lei da Anistia acabaram monopolizando, num primeiro momento, as discussões em torno do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado pelo governo Lula numa grande cerimônia, já perto do Natal.Percebemos com certo atraso que o documento avança, em suas primeiras e principais 71 páginas, sobre muitos outros temas e prevê iniciativas em praticamente todas as esferas de governo.Da taxação de grandes fortunas à descriminalização do aborto, do enquadramento dos planos de saúde ao financiamento público de campanha -o plano de direitos humanos mais parece um rebotalho do que o governo Lula não quis fazer, por conveniência ou pragmatismo.Tem-se a impressão de que nesse programa tudo pode porque, no fundo, nada é para valer. O conjunto sugere que a finalidade inconfessa da peça é expiar a culpa da esquerda petista. Trata-se de transformar a impotência em teatro político, iludindo o público engajado de que assiste a um épico de Estado.Abrindo tantas frentes sem que de fato se comprometa com nenhuma, o ministro Paulo Vannuchi passa por promotor de eventos. O decreto que Lula assinou é um documento oficial, mas, sem efeito prático, confunde-se com uma carta de intenções, como se o governo fizesse o seu Fórum Social Mundial.Não faltam ao texto jabutis autoritários, tão ao gosto dos camaradas. Por exemplo: o propósito de estabelecer critérios de acompanhamento do conteúdo editorial dos veículos de comunicação e fazer um ranking nacional dos que são comprometidos e dos que violam os direitos humanos. Diante do absurdo da proposta, seria o caso de perguntar em que parte do ranking se enquadraria um filme fazendo a apologia de Fidel Castro. E outro, apontando que Cuba é uma ditadura? Está claro que isso é ridículo, não?Megalomania e frustração, fantasia e tara autoritária se misturam nesse factoide para a esquerda ver.Abaixo a tutela, companheiros

9 comentários:

Anônimo disse...

Tendo em vista o nível e o passado das pessoas envolvidas nesta muito estranha redação de decreto, uma verdadeira declaração bolivariana da pior espécie, eivada de lugares comuns ideológicos que datam do início do século XX, e cujas conseqüências foram dezenas de milhões de pessoas covardemente assassinadas, a intenção de tudo isto só pode ser a pior possível. Acreditar que cães ovelheiros não vão mais matar as ovelhas, é acreditar que o sargento Garcia vai pegar o Zorro e que cágados sobem em postes. Os elaboradores deste "plano" são pessoas que já assassinaram friamente , já assaltaram, roubaram e sequestraram, em resumo, fizeram as piores coisas que assolam o povo do Brasil em termos de violência , são criminosos natos, e tão nato é isto neles, que estão repetindo as atitudes que geraram a revolução de 64, são tão confiáveis quanto leões esfomeados. No mundo das idéias são profundamente desonestos. Lula, se fosse um democrata, em primeiro lugar, se tivesse sido enganado e assinado sem saber o que era, exoneraria imediatamente Tarso, Dilma, Vanucci e Franklin.Fará isto? Nunca, pois tem o rabo preso. Estamos sendo testados, mentes perigosas adoram fazer isto para ver até onde conseguem ir, nós temos que colocar limites neles enquanto é tempo, depois ocuparão nossas casas, nossas fazendas e tentarão destruir nossas almas, na antiga URSS fizeram isto por muito tempo, vamos permitir aqui dentro do nosso país? Tentam nos comprar e corromper de todas as formas, mas nós podemos ou não aceitar. Queremos um futuro melhor para nossos filhos? Comandados por criminosos eles nunca terão um futuro feliz.

N67 disse...

Políbio, agora que estamos vendo do que o governo comuno-petista é capaz, com esse decreto. Peço que vc assista e comente este vídeo do youtube(é de tirar o sono):: http://www.youtube.com/watch?v=ewY_k-jFlvk&feature=player_embedded#

Surfista Prateado disse...

Acho que ao invés de rever esses crimes políticos, devíamos era rever os crimes ADMINISTRATIVOS da época da ditadura, onde se criaram as maiores vergonhas em termos de "vantagens" e "conquistas" para o funcionalismo público. Acho que tudo que foi aprovado naquela época tem que ser anulado, para acabar com a divisão vergonhosa de direitos entre os príncipes da côrte do funcionalismo e os pebleus contribuintes, que nada tem de direitos.

Anônimo disse...

Esse analfebeto sabe somente contar até 74? O documento a q. ele refre- se possui 228 pág. Dá p/ levar em conta um comentário em q. o autor mente que leu seu conteúdo? Alguém "leu"? e passou a ele informações sobre outro documento!

Marco disse...

Lendo esta brilhante narrativa do Anonimo abaixo da para a gente finalmente entender que o Brasil nao e e nunca sera nada a nao ser o velho e conhecido gigante adormecido de varias geracoes que trabalharam acreditando no Pais do Futuro que nunca chega e, na velhice, se colhe os frutos de uma aposentadoria de mendicancia e de um sistema de saude pior que Uganda!!!Tudo isto financiando a gastanca do Sr.Lula e se sua trupe com cartoes corporativos sem controle de limite de credito e de gastos, ou alguem acredita que o Lula "paz e amor" carregue nas suas viagens a Europa isopor na cabeca?! Ilusao gente, pois sao so hoteis 06 estrelas regados a vinhos Bordeaux de safras nobre.Estando longe dos pobres do Brasil da para fazer festa que eles nao irao ver nada, trouxas!!!
Pobre Brasil geograficamente e ideologicamente preso nesta "America Latrina"!

ALMIR OLIVEIRA disse...

ENFIM, POLÍBIO, OS CANALHAS ESTÃO TIRANDO A MASCARA. HÁ TEMPOS, MUITOS DEMOCRATAS VÊM DENUNCIANDO OS DITAMES DO FAMIGERADO “FORO DE SÃO PAULO”, CUJO OBJETIVO MAIOR É A INSTITUIÇÃO DA NOVA UNIÃO SOVIÉTICA, AGORA, COM O NOME DE UNIÃO DAS REPUBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE “U.R.S.A.L.C.”. OS LÍDERES DESSA ESTROVENGA SÃO OS DITADORES OU SEMI-DITADORES, RESPECTIVAMENTE, DO BRASIL, DA VENEZUELA, DA ARGENTINA, DO URUGUAI, DO PARAGUAI, DO EQUADOR, DA NICARÁGUA E OUTROS DE MENOR POTENCIAL.
CHEGOU A HORA DE ORGANIZARMOS A RESISTÊNCIA. É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA DE NOSSAS LIBERDADES E DE NOSSA DEMOCRACIA. CHEGOU A HORA DE NOSSOS MILITARES SE PREPARAREM PARA, NO REAL, DEFENDEREM A NAÇÃO, DE UM REGIME COMUNISTA, BEM AO GOSTO DOS STALINISTAS DO PT E SUS ALIADOS DO PCdoB, PSOL, PSB, PSTU, MST E OUTRAS PODRIDÕES.
RESISTÊNCIA É QUE SE FAZ INDISPENSÁVEL. ESPERAMOS QUE A RBS ACORDE E SAIA DO ARMÁRIO DAS INIQUIDADES.

Anônimo disse...

"...ESSA GENTE JÁ MATOU ASSASSINOU FRIAMENTE..."

Sim. essa gente já matou e assassinou friamente, e por isso não quer rever a ação dos bandidos da guerrilha,da Dilma e cia.,imagine a institucionalização deste decreto nas mãos desta gente recalcada e revanchista!
Acreditar que não vai dar em nada é o mesmo que colocar a raposa cuidar das galinhas.
ALERTA MÁXIMO,PODE NÃO TER VOLTA, É MELHOR BERRAR AGORA E ABORTAR!

JVS9999 disse...

Dom PEdro também tinha esse tipo de atitude de dizer que não era culpa dele e que ele nem sabia, mesmo que fosse o emissor da ordem executada.

Bem diferente do Obama que bateu no peito assumiu a culpa e calou os opositores que nunca fizeram isso. Não buscará o culpado, mas irá proceder mudanças fortes nas duas agencias CIA e FBI, para que as duas se falem.

Já o nosso Lula foi treinado por quatro eleições, até ganhar.
Ganhou governou sem dar muita força ao PT, mas este se enfrounhou nos segundos e terceiros escalões, o ganhador das eleições salvo a Ministra Candidata ganhar.

Anônimo disse...

Pois é. Tem gente que só agora esta percebendo. .quantos inocentes úteis, ainda existem por aí?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/