Conheça os números da derrama federal no RS.

2008
Arrecadação federal no RS – R$ 22 bilhões.
Gastos federais no RS – R$ 8,8 bilhões

. O valor excedente foi todo ele aplicado e investido nos Estados do Norte e do Nordeste, alguns dos quais chegaram a receber sete vezes mais do que contribuíram.

. O governo federal trabalha há muito tempo contra o RS. Os dados estão todos no Portal· Transparência da CGU.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezados, onde a novidade disso?

Apenas agora se confirmam os números do disparate.

Faz muito que sustentamos a vadiagem dos outros, os programas assistencialistas que mantém no poder a corja de PTralhas e outros no poder.

É sina do RS, pelo visto, carregar o gigante deitado eternamente em berço explêndido nas suas costas.

Que fazer? Em 1835 já tentamos nos livrar dessa encrenca, mas não deu certo...

N67 disse...

Hoje, não sei, mas uns 5 atrás o PIB do RS era igual ao PIB do Chile. Vejam em que situação o governo do estado sobrevive. Educação e segurança pública pela hora da morte, não falo na saúde pois nosso iluminado(o homem com o isopor na cabeça) já disse que "a saúde no Brasil estava perto da perfeição". Para onde está indo a nossa riqueza...!!!

Anônimo disse...

Dilma diz que é mineira...agora, podem avisar para o Macedo, Rosane e ana amélia, que eles podem parar de chamar dilma de "gaúcha"


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/01/19/dilma-diz-que-oposicao-quer-acabar-com-pac-psdb-reage-915564816.asp


segunda parte da matéria...

Dilma também se emocionou ao relatar que, mesmo tendo residido grande parte da vida no Rio Grande do Sul, "não tem dúvida que é mineira".

"Eu não vou me contentar em que haja uma discussão se eu sou mineira. Eu não tenho a menor dúvida que eu sou mineira, em que pese eu ter saído de Minas Gerais, em que pese eu ter passado uma parte da minha vida no Rio Grande do Sul", disse.

"Na vida a gente pode sair do Estado onde a gente nasce, mas ele não sai da nossa alma e do nosso coração", acrescentou a ministra.

Anônimo disse...

A porta do RS sempre esteve aberta para "o" Dilma sair, não o fez porque não quis. Agora em campanha resolveu ter crises? Espero que nenhum tonto se emocione com essa conversa.
Quanto aos valores, espero que quando o governo federal falar de que enviou dinheiro para o RS ele seja lembrado de que se o Brasil tem comida barato na mesa é porque o RS produz e envia boa parte de seus recursos para serem usados em estados que nada produzem. Assim é difícil ser feliz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/