Artigo: Viram a tocha olímpica no Morro dos Macacos?

Clipping – JBonline - 18/10/2009
Por Marcelo Migliaccio, Rio de Janeiro

O governador do Rio, Sergio Cabral, ficou atônito com a explosão de violência no Rio no último sábado. Uma de suas primeiras preocupações foi tentar tranquilizar o mundo quanto ã Olimpíada e aos jogos da Copa do Mundo na cidade.
- Avisei ao Comitê Olímpico Internacional que a coisa não é fácil, que é um trabalho de médio e longo prazo, mas que durante os eventos esportivos podemos colocar 40 mil policiais militares, civis e federais nas ruas e garantir a segurança. Vamos continuar nesta linha de enfrentamento do crime organizado.
Crime organizado? Milhares de jovens banguelas, de chinelo de dedo, viciados em cocaína e crack com fuzis na mão é crime organizado? Para mim, trata-se apenas do resultado de um país que não se preocupou com seu povo por cinco séculos. E uns ingênuos ainda dizem que a culpa é dos maconheiros, porque a necessidade de culpar alguém é maior que a razão.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que é que o COI tem a ver com a violência do Rio de Janeiro, que só é uma parte da violência em todo o Brasil? Tem a ver com a farsa midiática, competentemente montada, para mostrar o Rio de Janeiro como a oitava maravilha do mundo, um lugar perfeito para fazer uma Olimpíada! Além dos 28 bilhões de reais, no mínimo,e que serão pagos pelo nosso bolso sim, para financiar um evento bilionário, concentrado em uma só cidade que tem ainda, apesar da riqueza do petróleo, uma infra-estrutura precária, o que é que temos mais a mostrar além das belezas naturais, mulatas, futebol e samba?
Temos uma insegurança pública que só é encontrada no Iraque, Afeganistão , Somália e em alguns outros países de terceiro mundo, logo temos uma segurança pública de terceiro mundo! Nosso ministro da justiça defende....criminosos, por exemplo, Battisti, mas por interesses político-ideológicos e de poder, persegue implacavelmente nossa governadora.
Nossa saúde pública, que o maior mentiroso da história do Brasil classificou de quase PERFEITA, pode ser vista diariamente! Sugiro aos leitores , amanhã de manhã, peguem um carro, vão as 07:00h da manhã em frente ao Hospital de Clínicas, depois na Santa Casa e depois no HNS Conceição, levem uma câmara digital e batam fotos,há filas imensas, só há ambulâncias, centenas, ônibus e vans, mais centenas, trazendo pacientes até de Santa Catarina, por que? Porque não há saúde pública em quase todo o interior dos estados dos mais ricos do Brasil! Nossa saúde é de terceiro mundo! Porque as autoridades federais não usam nossa saúde pública quando ficam doentes?
Peguem o ensino público, olhem os posts aqui colocados por esquerdistas, espero que só tenham vindo do ensino público (se vieram do privado, a coisa é pior ainda!). Os caras não conseguem juntar coisa com coisa,somente são agressivos e ofensivos, mostrando sua origem, a lógica é de antas, o português é de camelos e a inteligência é de capivaras com Alzheimer! Com este ensino público só poderemos ganhar um prêmio nobel da paz, não deram um destes até para o Obama sem ele ter feito nada? Lula tem todo o perfil então para ganhar este prêmio, só bravateia, mente, não faz nada e vive na mídia, se fosse tão cheio de qualidades, porque se comporta como uma prostituta? Peço desculpa as mesmas por uma comparação assim ,elas tem bem mais caráter do que o de nosso ....presidentiii!

Finalizando, nossa infra-estrutura está mais para subestrutura, apesar da propaganda massiva, intensa, não temos quase saneamento, nossas estradas são péssimas, perigosas e superlotadas, não temos trens, exceto os "trens- bala" do Rio de Janeiro, como foi visto ontem na TV, é bala para todo o lado. Nossos portos parecem aqueles do caribe, em filmes de piratas.
Por que estou sendo tão crítico? Porque o Brasil mais do que nunca come feijão e arrota caviar, e o povo, ignorante e limitado, bate palminhas para Lula e seus asseclas dançarem! Precisamos de um banho de civilização e este governo no máximo nos providenciará um banho de sangue, indícios disto já há ,e a distância da civilização e da barbárie é mínima, pode ser vista com uma falta de luz e água durante 24 horas, desorganiza tudo, e este governo atual é uma falta de luz e água no sentido ético, cultural, laboral e intelectual, que já dura 7 anos, não sei por quanto tempo a civilização que nos resta, irá suportar!


Planck

Unknown disse...

Convido a todos para a leitura do artigo “A realidade olímpica”, sobre assunto tratado nesse post. Para não reproduzir aqui um texto muito extenso, indico seu link: http://guilhermescalzilli.blogspot.com/2009/10/realidade-olimpica.html
Abraços do
Guilherme

Unknown disse...

Convido a todos para a leitura do artigo “A realidade olímpica”, sobre assunto tratado nesse post. Para não reproduzir aqui um texto muito extenso, indico seu link: http://guilhermescalzilli.blogspot.com/2009/10/realidade-olimpica.html
Abraços do
Guilherme

Anônimo disse...

Mas e o ministro candidato que deu as viaturas no interior para agradar os produtores rurais não fez nada semelhante no Rio?

Surfista Prateado disse...

Um deboche. É assim que eu encaro a frase: "trata-se apenas do resultado de um país que não se preocupou com seu povo por cinco séculos". DEBOCHE. Agora o Estado é que tem que fazer vagabundo trabalhar? Tinha é que por em cana os vagabundos. Dizer que é culpa do Estado que se tornaram vagabundos, é aceitar a IDIOTICE de que a pobreza gera a violência. O que gera a violência é a falta de lei e de ordem, que mostre aos bandidos que o crime não compensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/