Mistérios na tentativa do MPF de suprimir diálogos no processo contra Yeda

Você não lerá
sobre isto em nenhuma outra mídia

No dia 20, portanto nesta quinta-feira, o editor desta página constatou e copiou a seguinte movimentação no processo por improbidade administrativa, ajuizado em Santa Maria pelo MPF contra oito pessoas, inclusive a governadora Yeda Crusius, mas no dia seguinte o registro do requerimento apresentado pelo MPF para suprimir plartes de transcrições de diálogos inscritos na petição inicial, sumiu misteriosamente e sem explicação.

. Os registros estão aí adiante.

. Sobre este caso inusitado, o editor coloca duas questões relevantes, porque ambas são surpreendentemente inusitadas nos procedimentos judiciais brasileiros e produzem desconfianças justificadas:

1) Se o MPF não estava seguro do que denunciou na petição inicial de 1.200 páginas, depois de meses de estudo por parte de uma equipe de seis procuradores, convocando uma espetaculosa entrevista coletiva que serviu de alavanca para a convocação da CPI do PT, por que razão pede a supressão de trechos inteiros da ação ajuizada ?

2) Que diálogos transcritos são estes que devem ser suprimidos, caso a juiza Barbisan aceite o pedido ?

3) Por que razão o requerimento de supressão dos diálogos sumiram da movimentação processual disponibilizada no site da Justiça Federal ?

. É muita trapalhada e muita coisa mal explicada nesse rumoroso processo. A sociedade gaúcha tem o direito de saber por que o MPF mudou de idéia num caso tão rumoroso e, afinal de contas, que diálogos são estes que os procuradores querem suprimir.

POSIÇÃO DO DIA 20, quinta-feira
20/08/2009 13:56 Juntado(a) PETIÇÃO - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - 09/1309825 - 20/08/2009 13:56 - REQUERENDO A SUPRESSÃO DE TRANSCRIÇÕES DE DIÁLOGOS DA PETIÇÃO INICIAL

POSIÇÃO DO DIA 21, sexta-feira
20/08/2009 13:56 Juntado(a) PETIÇÃO - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - 09/1309825 -

LEIA MAIS
EM NOTAS ABAIXO

8 comentários:

paulosouza disse...

AGORA PASSOU PRO MISTÉRIO PÚBLICO..

Anônimo disse...

Nosso judiciário virou a casa da mãe joana. É impressionante a capacidade de destruição, sabotagem, de incompetência e de má fé que tomaram conta das instituições do país, as quais deveriam ser pilares de uma estrutura democrática. Problemas nestas instituições ocorreram no passado, como em qualquer lugar do mundo ocorrem, porém infelizmente, estes problemas subiram na enésima potência depois que o governo das esquerdas populistas aliadas ao "sarneyzismo" se instalaram no Brasil. Aqueles que deveriam zelar pela democracia e por consequência pela nossa constituição, são agora os primeiros a destruí-las, literalmente cospem nelas todos os dias. Por muito, mas muito menos mesmo houve a revolução de 64, naquele tempo houve reação, agora parece uma boiada sendo levada ao matadouro. 2.010 será o marco definitivo, ou romperemos com o status quo do lulo-petismo sarneyzista, ou o Brasil será definitivamente jogado na latrina da ignorância, na penumbra do lado perverso do cérebro humano e que a história nos mostra com tanta clareza os seus pérfidos resultados.

N67 disse...

Esperem só prá ver o que é bom prá tosse se a terrorista do batom chegar lá. Ella é pior do que o Hugo Chaves. Vejam o caso da Lena receita federal. É prepotente e vingativa.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:15:
Considerando a passividade da nação, aposto na segunda alternativa.
Um absurdo !
HOH-POA

Anônimo disse...

Desafio o Presidente da OAB, Dr. Lamachia, a ir até Santa Maria para saber o que está havendo. Pois, como ele mesmo diz, o povo tem o direito de saber.
Também desafio o Presidente da OAB a ir ao Procurador-Geral da República para saber o que o MPF vai fazer quanto ao uso dele, por alguns de seus agentes, para fins eleitoral-partidários. O que o Min. Mendes declarou recentemente, mais de uma vez, é a pura verdade. Está aí o caso do Eduardo Jorge, ex-assessor do Fernando H. Cardoso.
A apuração de tais graves fatos deve acontecer, e logo.
Não é bem a função de um Presidente da OAB, pelo menos de um que preze a nobre função, mas já que o Dr. Lamachia entrou nessa loucura toda de manter acesa a tentativa de desmoralização de agentes públics, agora que continue, mesmo que no sentido contrário ao que procura(va).
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Marcos disse...

Meus amigos, se a Dilma ganhar a próxima eleição, é melhor nos prepararmos para o que de pior poderia acontecer ao Brasil.
Tem coisas sobre a vida dessa mulher que são impublicáveis, e o editor deve saber bem ao que me refiro.Quando esteve no governo gaúcho, foi autoritária ao extremo, basta perguntar as pessoas que tiveram que aguenta-la durante 4 anos, chefe da quadrilha que atuou por aqui.
Como disse o Políbio outro dia, o roubo, o saque ao Detran começou no governo do PT, eu queria muito que fosse investigadoi a fundo esse período também. Quanto ao MPF, tem muito procurador envolvido com os PeTralhas, infelizmente não existe isenção suficiente lá dentro.

Anônimo disse...

Suprimir ou não diálogos não faz diferença alguma. As provas são muitas. É o fim dessa triste governadora.

Anônimo disse...

O anônimo das 23:05 h faz parte da turma que acredita no papai noel, coelhinho, bicho papão e et's, provavelmente não sabe ler pensando, só por um simples condicionamento, como qualquer cão para o qual basta dizer senta, e ele senta, levanta e ele levanta, seus QI's se equivalem mas a má fé do primeiro felizmente não é encontrada entre os cães! Certamente este votará no cínico de Santa Maria o qual é uma desonra moral, pessoal e intelectual para a história do Rio Grande, só nos faz passar vergonha perante o mundo, basta ver o caso Battisti!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/