Saiba por que Guazzeli não gostava de morar no Piratini

Quando substituiu Simon, que saiu pra concorrer ao Senado, o governador Synval Guazzelli morou no Piratini. Nos primeiros meses em que assumiu o governo, continuou morando no Palacinho, mas este estava tão deteriorado (forro caindo, paredes mofadas) que ele foi literalmente obrigado a morar no Palácio Piratini.

. Hesitou bastante, e insistia em morar no Palacinho, em um quarto minúsculo, onde mal cabia uma cama de casal, além de um armário de quatro portas. Certa vez, o jornalista Vieira da Cunha perguntou a ele por que resistia a morar no Piratini, e ele confidenciou: "Cada vez que entro naquela ala residencial, me lembro de minhas gurias brincando e correndo por aqueles jardins, quando fui governador pela primeira vez. Hoje, isto me provoca uma nostalgia profunda, e me dá tristeza, porque não as tenho sorrindo perto de mim".

- Guazzeli, deputado da Bossa Nova da UDN, antes daditadura, governador nomeado pela ditadura e depois eleito vice de Pedro Simon, pelo PMDB, viveu e morreu como homem de classe média, porque nunca fez e nem quis fazer fortuna.

3 comentários:

Anônimo disse...

Diferente desse blogueiro

Anônimo disse...

Disraeli era com ele. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

E OS FANTASMAS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/