Saiba o que pode mudar no governo Yeda Crusius

Eis o que rola na mídia e nos corredores do governo e da Assembléia sobre as mudanças que ocorreriam no Piratini:

1) até o final do mês, o chefe de gabinete de Yeda, Roberto Lied, e a assessora Walna Villarins, iriam para funções fora do Palácio.

2) os secretários Marisa Abreu, Erik Camarano, Rogério Porto e Marco Alba já estariam de passagem comprada para voltarem a seus locais de origem, fora do governo, cada um deles por razões diferentes.

. A opinião de líderes da base aliada com quem o editor conversou nesta sexta-feira, consideram que melhor seria o secretariado apresentar renúncia coletiva, deixando a governadora a vontade para decidir, preservando politicamente os que precisam sair. Isto é o que ocorre muito em regimes parlamentares, embora pouco comum no Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

"...apresentar renúncia coletiva..." Por favor, não use este termo. Os urubus da RBS não desgrudam do teu Blog e estas palavras poderiam ser manipuladas em uma futura capa de Zero Hora, só para criar mais um fato novo. Se Yeda for ao banheiro a RBS vai cheirar.

Tina Valente disse...

POR FAVOR !!! Está mais do que na hora de sair a Secretária Mariza Abreu. Ela está prejudicando signicamente o Governo Yeda. Ela tem uma postura autoritária. E, olhem como está a educação no RS.

Anônimo disse...

A Marisa não é a mesma que foi secretaria de educação de Caxias?

Wania Quadros disse...

A educação no Brasil está um caos. POr um lado temos incompetentes recem saidos de uma faculdade fazendo concurso para ser educador. Sabem que ganharão pouco mas mesmo assim entram no barco para reclamar depois. Por outro lado demos o mpoder público que prefere gastar mais em cadeias para punir os mal educados do que em escolas. A culpa não é da Marisa mas de todos, inclusive de pais que acham que o Estado é o único responsavel pelos seus filhos.

Hugo disse...

Gostaria de dizer que a secretária de Educação Marisa é a mulher mais corajosa que o governo Yedista tem.Ela foi a única secretária da educação que teve a coragem-que muitos homens com pelo no peito não tiveram....-de enfrentar a hidra resmunguenta e incompetente reperesentada pelo pseudo-sindicato dos professores.Gente como Tina Valente jamais compreenderão que o modelo apregoado pela ideologia usurpadora que tomou conta do sindicato dos professores não tem dado resultado algum em nenhum país.O Rio Grande do sul está ficando pra trás pois perde-se tempo e dinheiro com sandices típicas da esquerda cuja educação aliás nunca foi grande coisa em seus países da canga comunista.Lamento que ela talvez saia mas a história lhe dará um honroso lugar pois tentou evitar a debacle total do nosso ensino e tentou proteger a educação desses vândalos-hunos trabalhadores da educação.

Anônimo disse...

O SEGUNDO ITEM COMCORDO PLENAMENTE...TEM Q TROCAR URGENTE .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/