Líder do PSDB denuncia: "Ataques a Yeda partem do pai sinistro (Tarso) e filha desequilibrada (Luciana)"


CLIPPING: Folha Online.

Líder do PSDB diz que ataques a Yeda são orquestrados pelo "sinistro" Tarso Genro.

O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), atribuiu ao ministro Tarso Genro (Justiça) os ataques à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), que enfrenta uma crise política. O tucano também criticou a filha de Tarso, a deputada Luciana Genro (PSOL-RS), a quem chamou de "desequilibrada".


"O ataque sistemático ao governo genuinamente eleito no Rio Grande do Sul é uma orquestração do sinistro Tarso Genro, que não se envergonha de fazer isso do alto posto que ocupa, e de sua filha Luciana, uma desequilibrada que não tem a menor ideia sobre o que é democracia", disse Aníbal por meio de nota divulgada por sua assessoria.
O líder tucano está em Genebra (Suíça), onde acompanha a comitiva de deputados liderada pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

A deputada Luciana Genro retribuiu os ataques e disse que Aníbal é desequilibrado. "Não é a primeira vez que ele me acusa de conspirar com o ministro Tarso Genro. A primeira foi a representação que ele fez contra mim à Mesa Diretora da Câmara e que já foi arquivada. Quem foi desequilibrado foi ele ao entrar com esta representação", afirmou.

Luciana disse ainda que sua atuação contra o governo Yeda não tem relação com questões eleitorais. "Faço isso porque é minha obrigação fiscalizar o governo e defender o interesse público", disse.

Tarso disse por meio de sua assessoria que não vai comentar as declarações de Aníbal.
O tucano ressaltou que a "família Genro" não tem nenhum "apreço" pela democracia. O objetivo dos ataques, segundo ele, é eleger Tarso para o governo do Estado. "Para isso, escolheram a porta dos fundos", disse.

"Nessa ação clandestina ou o pai está traindo os ideais do PT ou a filha está traindo os ideais do PSOL. Mas isso não é estranho para eles, porque o Rio Grande do Sul sabe que os Genro colocam a família acima dos partidos a que estão filiados e da democracia", afirmou.

Aníbal também criticou o protesto realizado ontem por sindicalistas e estudantes em frente à casa de Yeda em Porto Alegre. O protesto contou com a participação de cerca de 200 pessoas, segundo os organizadores, e terminou com seis pessoas detidas. Após depoimento, todos foram liberados.

"Mandar um grupo de celerados agredir a governadora em seu próprio lar é um atentado às instituições do Rio Grande do Sul, que Yeda hoje representa, e à democracia brasileira", afirmou.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quando o aludido samborjense adentra no Guaíba, ele fica incrementado... Arno Edgar Kaplan

atento disse...

CAMISA DE FORÇA NELA!

Aníbal não conhece Luciana,não é desequilibrada, é TRESLOUCADA E HISTÉRICA, sofre de TRANSTORNO XIITA MONOPOLAR CRÔNICO.
Quando é contrariada( a sua CPI não vai sair, a sociedade gaúcha já percebeu a "NÓIA doente")parte para a "IGNORÃNCIA", invade a assembléia,faz passeatas agredindo quem discorde dela(que se acha democrática),ataca crianças e residências,ex. da casa da brava e competente YEDA,que faz um governo de brilho fulgurante, nuncadantes visto por aqui,recuperando sequelas das trapalhadas e da herança maldita de Olívio e seus petralhas.

A filha do ministro sinistro Tarso,é "um bichinho do mato" daqueles que os antigos tinham que atar para proteger a família, sem a mínima chance de convivência social razoável, e digna de pena,pela indigência mental.

O ódio mora em seu coraçãozinho e expele um veneno pela boca,podendo morrer auto envenenada.

Lentamente a sociedade gaúcha vai percebendo e "saindo de perto" , de fininho,destas criaturas nefastas, incômodas,como se elas tivessem soltado um "PUM".

confira: você convidaria Luciana, Feijó,a raivosa cuteana do CPERGS
Tarso e Batisti,para uma reunião de fim de semana agradável, em sua casa?

Anônimo disse...

O mais vergonhoso é a governadora ter que buscar apoio fora do estado pq sua base gaúcha está paralisada de medo, apanhando de relho na cara, mesmo tendo bombas pra atirar nos bandos de parasitas corruPTos, mensaleiros, achacadores, ladrões de picolé, e descarados que ainda tem o cinismo falar em ética.

Anônimo disse...

Como diz aquela música gaudéria, "saiu igualzita ao pai!"

Wania Quadros disse...

Não me surprendo com as atitudes de Luciana Genro. O que existe de errado em uma filha mimada defender a tomada de poder pelo paizinho, já que eles sabem que no voto ele jamais ganharia eleição para sindico? Ela está no papel dela e ele no dele, o que me espanta é esta meia duzia de professores lobotomizados obedecerem as ordens em troca de um prato de comida. Se o estado paga pouco, mandem seus ilustres curriculos para escolas particulares. Hááá mas lá tem que trabalhar para ganhar bem...

PROFESSOR ALMIR disse...

CADA UMA DAS MANIFESTAÇÕES, AQUI APRESENTADAS, CONSEGUE SER MELHOR, AINDA. SERÁ QUE A LUCIANA NÃO SE ANIMA A PROCURAR AJUDA PSICOLÓGICA?
EXISTEM TANTAS CLÍNICAS EXCELENTES, TANTO EM POA, QUANTO EM BRASILIA. É UMA PENA VER UMA MOÇA, QUE NÃO É DE JOGAR FÓRA, CONSUMINDO-SE, DIA A DIA, NESSA TRISTE OPERAÇÃO "FÓRA YEDA". ESSA FARSA TODA, COM O BENEPLACITO DE SEU PAI, O FUTURO PERDEDOR DE 2010, NÃO VAI DAR EM NADA. PROCURA UMA CLÍNICA, DESLIGUE-SE DESSAS COMPANHIAS MALUCAS DO PSOL E TENTE UMA RECUPERAÇÃO. É MAIS OU MENOS SEMELHANTE AO TRATAMENTO DE DROGADOS. POR CERTO A SUA MAEZINHA VAI AGRADECER.
PS. É BOM QUE EVITE CIRCULAR JUNTO ÀS MALUCAS DO CPERGS, A SÍNDROME DE CACHOEIRA DO SUL PODE SE MANIFESTAR. CORRA PARA UMA CLÍNICA, MENINA.

Anônimo disse...

A defesa principal da Governadora deve partir do RS.
Ou aqui se morre de medo do PT e dos seu satélites?
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.

Anônimo disse...

Assim se faz a História - Passado de uma Ilusão
"Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto."
"Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."
Não sei quem é o energúmeno autor da “celebre” frase que violenta grosseira e canalhamente a verdade. Mas, por suas convicções ideológicas, Che tem seu lugar assegurado na mesma lata de lixo onde a história já arremessou há tempos outros teóricos e práticos do comunismo, como Lenin, Stalin, Trotsky, Mao e Fidel Castro.
"Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto." X "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."
A segunda frase é manobra do Partido Comunista Soviético (Russo)
O esquecimento de uma frase e a perpetuação da outra resumem o sucesso da máquina de propaganda marxista na elaboração de seu maior e até então intocado mito.
Os filhos rebeldes da revolução
"Se a esquerda internacional é solidária com o povo de Cuba, ela deve repudiar a ditadura” - Canek Guevara
De charuto cubano na mão, com a barba mal implantada, cabelo castanho e de
estatura alta, Canek é neto de Che Guevara, filho de Hildita Guevara, a primeira filha do guerrilheiro argentino e cubano. Reside hoje em dia no México, fazendo parte dos «filhos rebeldes da revolução», sendo membro do
MLC (Movimento Libertário Cubano).
François Furet, o magnífico hermeneuta da Revolução Francesa e também autor do “Passado de uma Ilusão”, afirmava que “não há interpretação histórica inocente”. Isso tem sido notado com freqüência em certas novelas que pretendem reproduzir a dinâmica particular de fatos marcantes de nossa história moderna ou contemporânea.

Mauri Martinelli
Estância Velha-RS

Anônimo disse...

Acusação grave.
Sugerimos que se cobre provas sobre o que esse José Aníbal está dizendo, de longe, lá na Suiça.
Assim, parece fofoca.

Anônimo disse...

"NÃO É DE JOGAR FORA..."

SÓ TALVEZ O "HARDWARE", PORQUE O "SOFT" PODE SER CONTAGIOSO, E A HUMANIDADE ESTARIA EM SÉRIO RISCO.

SERVIRIA A HITCHCOCK,TALVEZ PARA FAZER UM CLÁSSICO DO CINEMA,"A FILHA DO MONSTRO",OU "LOUCURA TOTAL"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/