O vereador Valter Nagelstein (PMDB) (foto) protocolou, na quinta-feira (18/6), projeto de lei que institui em Porto Alegre o Cadastro de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing. O objetivo é assegurar aos usuários de telefones fixos e móveis da cidade de Porto Alegre, o direito de optar pelo recebimento ou não de ligações advindas de serviços de telemarketing, em especial no que tange ao recebimento de ofertas comerciais, de bens e serviços, muitas vezes inoportunas e incômodas.
. De acordo com Nagelstein, em São Paulo, desde 7 de outubro de 2008, está em vigor a Lei 13.226 que trata do assunto proposto, gerando a satisfação dos usuários da telefonia daquele Estado.
5 comentários:
Excelente este projeto.
A ironia dos comentários está afiadíssima ...
Ô Nagelstein! Tem gente passando fome, morrrendo na fila do INSS, não tem segurança, o crack tá correndo solto e o governo está minado de ladrões ...
Concordo com o projeto.
CARLOS, PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.
O que será que esse tal de Ernesto Herédia quiz dizer, heim?
Deixa de demagogia, Ernesto. É lógico q este país está cheio de picaretas, problemas sociais sérios em decorrência desta picaretagem, que aliás, temos responsabilidades nisso já que votamos nestas cracas que nos representam. Só que também estamos cheios destes telefonemas que nos invadem diariamente, manhã e noite, sem contar nos fins de semana. Temos o direito de escolher, sim, quem queremos atender ao telefone. Chega desta sacanagem de empresas especializadas vendendo cadastros, para depois sermos incomodados. Isso tem sacanagem por trás, que tb engrossa a bandalheira geral deste País. E, depois, quem não foi vítima de telemarketing e foi obrigado a engolir um cartão de banco ou um serviço que não pediu? Que aliás, depois leva meses para se livar da engronha. Por favor, quem não sabe que este País já faliu há muito tempo?. Não sou eleitora do vereador Nagelstein, mas alguém tem que fazer algo contra esta porcaria que vem através do telefone. Vai te informar como estas empresas chegam até os números de nosso telefones para depois criticar este projeto. Trabalho dia todo, dando um duro danado, para chegar em casa e ter que ser invadida por vozinha falando no gerúndio, com um sotaque que sei lá da onde é CHEGA, BASTA!!!!!!
Postar um comentário