Governo federal mete o bedelho na crise política gaúcha

O governo federal continua interferindo abusicamente na crise política gaúcha e metendo combustível no fogo em que se transformou a queda de braço pela convocação da CPI do PT, já que neste sábado o ministro Carlos Lupi prossegue na cruzada de constranger os deputados do PDT a assinarem o requerimento preparado pela bancada do PT contra a governadora Yeda Crusius. Lupi foi derrotado na quinta-feira a noite, na primeira tentativa de constranger os deputados Kalil Sehbe, Giovani Cherini e Gerson Burmann, mas não se deu por vencido.

. Quatro dos seus deputados do PDT negaram-se a assinar o requerimento do PT. A cúpula do PDT, ajudada por Lupi, não consegue dobrar a maioria da bancada, que vê na CPI do PT apenas uma tentativa de roubar a cena eleitoral e aplicar um golpe no Piratini.

. O Palácio Piratini ainda não disse o que acha da interferência abusiva do ministro de Lula, que se junta à livre movimentação do ministro da Justiça, Tarso Genro, que em plena campanha eleitoral tem reclamado da governadora Yeda Crusius, como fez nesta sexta-feira no interior do RS.

. O ministro do Trabalho foi para reuniões de Coordenadorias do PTna zona Carbonífeira e na chamada Costa Doce (Litoral Sul).

- O deputado federla Enio Bacci, único deputado do PDT do RS a assinar a proposta golpista de re-reeleição de Lula, está incentivando as ações de Lupi.

7 comentários:

Anônimo disse...

BACCI E LUPI.
QUEM GOSTA DE APARECER MAIS?

Anônimo disse...

Querem tirar a Yeda,pois se passa o 3 mandato ela fica ou vaõ colocar o Oivio,são todos farinha do mesmo saco , brizola deve estar de virando de tanta raiva em ver seu partido se juntando ao PT.

Anônimo disse...

Gonçalves Dias: " Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá; as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. " Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

É como eu sempre digo a meus netinhos: quem é ou já foi um dia do PDT, boa coisa não é, não.

Anônimo disse...

Meus caros, a CPI é a única maneira de se estabelecer a verdade à população do RS, que tem todo o direito de sabê-la.
A governadora não pode mais se apresentar na rua que é vaiada. 7% dos gauchos votaria nela e a grande maioria suspeita das suas maracutaias.
Querem calar o povo??

Anônimo disse...

Viva a Yeda!

Anônimo disse...

niguem atira pedra em arvore seca...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/