Pólo Naval do RS gerará 700 mil novos empregos em 15 anos

O Pólo Naval do RS vai movimentar US$ 26 bilhões de dólares em bens e serviços e gerar mais de 700 mil empregos diretos e indiretos ao longo de 15 anos. A estimativa faz parte do trabalho sobre o Desenvolvimento e Consolidação do Polo Naval e Offshore do Rio Grande, realizado pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, através de convênio com a secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais. O estudo foi apresentado ao secretário do Desenvolvimento, Márcio Biolchi, pelo superintendente de pesquisa da Furg, Marcelo Domingues, nesta terça-feira, na Sedai.

. A abordagem estrutural do trabalho está dividida em seis grandes temas: a indústria naval no contexto internacional; diagnóstico das cadeias produtivas metal-mecânica, química e eletro-eletrônica; as bases para a consolidação do pólo naval em Rio Grande; análise de conjuntura de negócios derivados do pólo; plano de ações para 2009 e plano de ações de 2010 a 2020.

. A certificação das empresas para se inserirem na cadeia produtiva naval é uma das primeiras ações do governo do Estado dentro do plano de trabalho do estudo para 2009. Segundo o levantamento é necessária a consolidação de uma rede de fornecedores de peças e equipamentos para atender o mercado nacional de navipeças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estes 700 mil empregos são tão reais como uma nota de R$3,00!
Políbio, te considero um cara inteligente... Quantos mil habitantes tem a capital dos gaúchos? E quantas mil pessoas tem em Rio Grande? Por um acaso existe infraestrutura para receber estes 700 mil trabalhadores? Por um acaso existe realmente obras que pagem estes trabalhadores? Isto está mais para balões de ensaio em época de campanha. Os números são tão iverossímeis quanto as bravatas de Dilma sobre o investimento de 30 bilhões no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/