Na CPI da Petrobrás, tem que investigar o irmão do ministro Martins


Clipping / www.veja.com.br / 21/05/2009.

Podcast do Diogo: CPI da Petrobras.


Eu pedi a
CPI da Petrobras. Ela saiu. E saiu, em parte, porque denunciei o acobertamento de um relatório da PF sobre um esquema de fraudes da ANP, envolvendo Victor Martins. O relatório tem outros nomes e outros fatos que precisam ser investigados. Se os membros da CPI quiserem, mando-o imediatamente. Alguém quer?Nos últimos dias, reli meus artigos sobre a Petrobras. Muitos deles acusam o PT de usar o dinheiro da estatal para bancar seu projeto partidário. O setor em que isso é mais simples de se demonstrar é o da publicidade. Se os senadores se interessarem pelo assunto, basta comparar os gastos em propaganda da Petrobras ao de qualquer outra grande empresa de capital aberto. Já posso adiantar o resultado: a Petrobras beneficiou ostensivamente os apaniguados do petismo na propaganda e na imprensa.Em 27 de setembro de 2006, quando a IstoÉ publicou aquela reportagem comprada pelos aloprados, eu disse o seguinte: Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. É o esquema perfeito. A IstoÉ foi acusada por seu próprio editor de ter vendido a matéria de capa com os Vedoin. Quem forneceu o dinheiro? Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santarosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu. Um dos principais petistas implicados na compra de matéria da IstoÉ foi Hamilton Lacerda. Ele era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante. O repórter Ricardo Brandt descobriu que Lacerda "atuou como intermediador de contratos da Petrobras com órgãos de imprensa".Clique aqui para ler e ouvir íntegra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio
Através de teus contatos entre deputados e senadores, peçam para que investiguem as compras de empresas feitas pela Petrobrás durante o governo Lula. Os preços pagos em alguns casos são inacreditáveis. A justificativa: eram compras estratégicas (?) . Só se foi para o bolso dos petralhas financiarem suas campanhas e se perpetuarem no poder.
Abraço
Delmar

Anônimo disse...

PolIbio,
Peça a teus amigos Senadores que investiguem desde o tempo do FFHH, tá bem? é o justo. e será feito isso: só não sabemos se os dois lados, tucanalhas e petralhas, não vão esconder o 'jogo'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/