Como as microcervejarias pretendem ganhar mercado

Que o brasileiro adora uma cervejinha gelada ninguém tem dúvida. E os números do mercado só confirmam isso. Nos últimos anos, o consumo da loira gelada no País manteve-se em torno de 10,3 bilhões de litros, volume que só fica atrás do registrado na China, de 35 bilhões de litros, nos Estados Unidos, com 23,6 bilhões de litros e, claro, na Alemanha, com 10,7 bilhões de litros. Mas, recentemente, uma conjunção de fatores vem impulsionando o segmento de cervejas especiais, aquelas que vão além do consagrado tipo Pilsen. A maioria é feita por microcervejarias espalhadas por todo Brasil, que registraram uma expansão considerável desde 2005. Somente no ano passado, o crescimento do segmento foi cerca de três vezes maior do que os 5% do mercado total de cervejas.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal Gazeta Mercantil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Políbio

Sabia que o nosso querido delegado Protógenes foi reprovado no teste psicotécnico da PF?

A decisão da Justiça que garantiu o seu ingresso na PF:
http://www.imagebam.com/image/090e8433398077

Para mais detalhes, procure pelo processo 94.0028145-5 no site do Tribunal de Justiça - Seção Judiciária do Rio de Janeiro: http://www.jfrj.gov.br/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/