Subiu de R$ 53,3 milhões (2007) para R$ 211,9 milhões (2008) o lucro da Corsan, que vem a ser a empresa estadual gaúcha que presta serviços de água e esgoto.
. O lucro foi totalmente reinvestido.
. O resultado da Corsan foi anunciado solenemente num evento patrocinado nesta segunda-feira pela própria governadora Yeda Crusius, o que é inédito neste tipo de acontecimento. O presidente da estatal, Mário Freitas, contou como foi que trabalhou: “Qualidade de gestão”. Contas como despesas administrativas e custeio de materiais, tiveram reduções dramáticas: 45,3% e 20,2% num só exercício. Isto permitiu que a empresa favorecesse seus consumidores com um bônus de 15% nas tarifas do ano passado, porque o reajuste autorizado de 9,8% foi reduzido sponte própria para 8,25%.
- Ao final do ano que vem, portanto em menos de dois anos, a Corsan quer elevar a cobertura de serviços de esgoto para 30%, portanto mais do que o dobro do total existente hoje (13%). A média brasileira é de apenas 13%. Porto Alegre chega a 27%. A cobertura de serviços de água é de 100% na área coberta pela estatal gaúcha.
Um comentário:
Isto quer dizer que as gestões anteriores foram péssimas.Parabéns ao sr Mário Freitas.
Postar um comentário