Brenner vai a Brasília para se queixar ao Procurador Geral da República

O secretário Otaviano Brenner de Moraes, que também é procurador do Ministério Público Estadual, cargo do qual está licenciado, embarcou esta manhã para Brasília, porque à tarde vai conversar com o procurador Geral da República sobre as queixas do governo estadual em relação ao uso que o PSOL faz do Ministério Público Federal do RS no caso das denúncias contra o PSDB, empresários e a governadora Yeda Crusius. O governo não está gostando das atitudes esquivas do MPF do RS, que dão margem a especulações e boatarias de toda ordem como consequência das denúncias sem provas do PSOL.

. Yeda tinha pensado ela mesma em viajar a Brasília, mas preferiu ficar em Porto Alegre, onde conduzirá pessoalmente as articulações políticas para garantir o veto que apôs ao projeto que anistia professores públicos estaduais grevistas. A votação será nesta terça. O governo quer que sua maioria se imponha. A oposição precisa de 28 votos para derrubar o veto e só conseguirá êxito se algum deputado da base trair o governo. Os dois Partidos mais poderosos da base, PMDB e PP, tiraram posições em favor da derrubada do veto e poderão votar sem defecções, ao contrário do que se esperava.

- As 11h desta segunda-feira, o governo produzirá novo fato relevante. Desta vez, anunciará pesados investimentos na área de saneamento em todo o Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se os populistas e oportunistas do PMDB e da ex-Arena insistirem em derrubar o veto da governadora na questão das faltas dos grevistas estarão escarnecendo sobre a sociedade gaúcha, apenas para não 'queimarem o filme' com a corporação do Cpergs e seus golpistas trotskystas, que não estão nem aí para essa gente do PMDB e do PP... Se fizerem isso, imaginando que estão limpando a barra com a turminha enlouquecida da corporação, além de se enganarem feio, merecem perder, imediatamente, secretarias que ocupam no governo Yeda! É o mínimo que essa gentalha está pedindo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/