A Receita Federal resolveu conceder mais cinco meses de prazo para que as empresas abrangidas pela exigência, busquem adaptar-se ao novo sistema de escrituração fiscal da Receita Federal, o Sped. Depois disto, ninguém mais será perdoado, porque as empresas terão que entregar suas informações fiscais eletronicamente.
. No RS, a secretaria da Fazenda já adota o procedimento para grande parte das empresas há dois anos, o que ajudou a inflar a receita do ICMS.
. O novo sistema permite combater a sonegação e as frauddes fiscais, porque a coleta eletrônica de dados sobre compras e vendas, permite o cruzamento de dados sobre os dois lados.
- É claro que sempre existem espertinhos capazes de burlar todos os controles. Nesta terça-feira, em Torres, o pessoal da secretaria da Fazenda apreendeu seis caminhões-tanques carregados com 259 mil litros de etanol e álcool com documentos auxiliares de nota fiscal completamente falsos. Eles deveriam estar vinculados a notas fiscais eletrônicas emitidas pelo governo de SP, o que se revelou falso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário