A Fifa confirmou na noite deste sábado que Porto Alegre é uma das 12 cidades brasileiras que serão escolhidas para sediar a Copa de 2014. A entidade mudou os critérios para a seleção dos locais, porque inicialmente a idéia era optar por apenas 10 cidades.
. Em Porto Alegre, o secretário da Copa 2014, o vice-prefeito José Fortunatti, saudou a decisão da Fifa. Também estão confirmados Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília.
. A escolha abrange apenas a primeira fase da Copa.
. Na segunda-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai se reunir para discutir e votar as propostas de alterações profundas no Plano Diretor Urbano e Ambiental, visando beneficiar empreendimentos imobiliários de Grêmio e Internacional. Os dois clubes querem promover drásticas intervenções nos bairros Menino Deus, Azenha e Humaitá, visando construir um novo estádio (Grêmio) e melhorar drasticamente o atual (Internacional). Os vereadores ainda desconhecem detalhes importantes das mudanças propostas e até o momento estão trabalhando em cima de modificações que não saíram da caixa preta.
2 comentários:
Será que Porto Alegre vai conseguir driblar a turma do atraso e fazer os necessários melhoramentos e atrativos para os visitantes estrangeiros até 2014?
Do jeito que POA está, vão é nos fazer passar vergonha. A cidade está suja (imunda), feia, cheia de marginais, praças e parques abandonados, de costas para o Guaíba, crateras nas ruas...
A escolha me parece deboche!
Votei no Fogaça, não tive alternativa melhor.
A cidade foi entregue para ele, já em precárias condições.
FIFA, escolha outro país.
Postar um comentário