. “Acho que 2009 vai ser um ano difícil, porque as importações vão ser mais caras e as exportações vão diminuir drasticamente. Tomara que seja possível evitar o desemprego. Acho que o crescimento da economia vai sofrer. É inevitável”, disse.
. O ex-presidente destacou, entretanto, que é necessário o governo reduzir os gastos. “Em primeiro lugar, o governo tem que levar em consideração que a arrecadação vai cair. Portanto, ele não pode gastar sem parar. Segundo: deve-se concentrar mais em investimentos, porque só em consumo não vai funcionar.”
. Além disso, Fernando Henrique entende que é preciso concentrar-se em investimentos para retomar o crescimento. “E tem que segurar, sobretudo, os gastos que podem ser postergados. Gastos que comprometam o orçamento por muitos anos devem ser freados”, afirmou.
3 comentários:
é muita cara de pau desse entreguista vir agora dar palpite. por que não fez tudo que ele sugere agora no tempó dele.
Provavelmente esta seria a postura de FHC. Infelizmente o PT não pensa da mesma maneira. Lula e sua quadrilha estão muito felizes com a farra financeira que estão fazendo. Porém o custo deste funesto mandato será pago por todos os brasileiros nos próximos 50 anos.
Sr. Ex, o seu tempo passou, é muito fácil falar agora, não fez o que tinha que ser feito no tempo que o povo lhe deu (inclusive eu).
Por favor, temos gravíssimos problemas, não ocupe o nosso tempo com lero-lero. Respeite-nos.
Postar um comentário