As urnas apuradas em 82, 86% indicam o candidato do DEM, Gilberto Kassab, e a petista Marta Suplicy no segundo turno. Eles registram, respectivamente, 34,36% e 31,29%. O tucano Geraldo Alckmin registra 23,04%.
. O candidato do DEM falou do seu comitê neste domingo antes do fim da apuração das urnas em São Paulo, em tom de vitória. "Quero convidar todos nessa segunda etapa, para que no dia 26 de outubro todos estejamos aqui para comemorar a vitória".
. Kassab começou seu discurso cumprimentando os candidatos adversários. "Especialmente dois candidatos, Soninha e Geraldo Alckmin do PSDB. E queria dizer a vocês que estou muito otimista em relação as nossas chances no segundo turno", afirmou.
A pesquisa boca-de-urna realizada em São Paulo neste domingo (5)apontava que os candidatos Marta Suplicy (PT), com 36% dos votos, e Giberto Kassab (DEM), 32%, iriam disputar o segundo turno pela prefeitura da cidade.
. Já no Rio de Janeiro a apuração dos votos foi encerrada por volta das 22 horas deste domingo, 5, e os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral apontavam oficialmente o segundo turno entre Fernando Gabeira, do PV, e Eduardo Paes, do PMDB. A corrida para o segundo lugar foi apertada, mas Gabeira conseguiu 25,61% dos votos, enquanto o candidato Marcelo Crivella (PRB) ficou com 19,06%, no terceiro lugar. O líder Paes obteve 31,98% dos votos válidos.
. Na pesquisa Ibope de boca-de-urna, divulgada logo após o fim da votação neste domingo, 5, Gabeira e Crivella apareciam tecnicamente empatados, com 23% e 20% dos votos válidos, respectivamente.
. Após o anúncio oficial, o candidato Eduardo Paes, primeiro colocado na votação do primeiro turno, deixou claro como será a estratégia da segunda etapa da disputa. Disse que vai procurar "todas as forças políticas", com exceção do prefeito Cesar Maia (DEM), e insistiu no discurso da aliança com o governo do Estado e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Sou o candidato da base do presidente", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário