Leve a sério a crise: o mercado despencou para valer

O editor acaba de receber a análise a seguir. É de um leitor gaúcho que mora e trabalha na área de mercado de capitais em San Francisco. Ele acha que ainda não caíram as fichas das autoridades e do distinto público brasileiros, inclusive dos leitores. Segundo ele, as coisas são piores do que parecem.

LEIA:

“Moro atualmente nos USA e atuo na área de Mercados de Capitais no Brasil e nos USA, de modo que posso te dizer com convicção e conhecimento do dia a dia dos fatos da economia americana que, aí no Brasil, chegam de forma bastante abreviada.

. Resumindo em poucas palavras é o seguinte:

- Que o nosso glorioso Presidente e sua equipe econômica tratem de ir preparando planos a,b,c,d e e, porque certamente ainda não os têm e o que está por vir não vai ser brincadeira, basta ver as contas externas nos últimos meses e o nível de preços que as comoditties chegarão em breve.

Olhos muito abertos com o mercado, principalmente com Vale do Rio Doce e Petrobrás. Basta ver o que aconteceu hoje na Bolsa Americana com a sua principal concorrente, BHP Rio Tinto e a própria Vale, que chegou a cair mais de 20% durante o pregão americano,avançando um pouco no fechamento, mas mesmo assim muito próximo deste percentual.

Só para se ter uma idéia, ações de gigantes do setor da tecnologia, como Apple, Rimm(fabricante do celular blackberry), Google, Amazon, Yahoo, Ebay todas elas cairam mais de 10% só no dia de hoje, fora as quedas anteriores, que têm sido muito fortes. Cândido Silva, San Francisco, USA”


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/