TRE derruba intervenção do PTB em Santo Ângelo

A intervenção estadual na Executiva Municipal do PTB de Santo Ângelo foi anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). No sábado passado, foi anunciada uma intervenção do diretório estadual do PTB, nomeando uma nova executiva municipal. Duas convenções foram realizadas, uma com a antiga composição, que optara pela oposição ao atual prefeito do PDT, Eduardo Loureiro, e outra com a nomeada pelo PTB estadual, que decidira aderir à reeleição do pedetista. Com a decisão do TRE-RS, Juarez Chagas retomou o comando da Executiva Municipal do PTB, destituindo assim, o ex-deputado federal, pastor Reinaldo Santos e Silva, escolhido pela intervenção estadual.

. Dessa maneira, o PTB passa a integrar a coligação de oposição com outros cinco partido. O candidato a prefeito será Alberto Wachter. O vice ainda está para ser escolhido, entre o ex-vereador José Marques, do PMDB, e o atual presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Silva.

. A decisão do TRE também mexe nas coligações proporcionais. Antes da intervenção, o PTB tinha um acordo para concorrer coligado com o PMDB na proporcional. Com a mudança, PMDB e PSDB formaram uma chapa. Agora, o PTB integrará esse bloco. A oposição tem ainda um segundo bloco de candidatos proporcionais, formado por PP, DEM e PV.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/