Nesta terça, Fiergs, Petrobrás debate terminal de gás em Rio Grande

Nesta terça-feira , às 8:30h, a bancada de parlamentares do Rio Grande do Sul, reúne-se na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - Fiergs, com a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, para discutir sobre a implantação de um terceiro terminal de Gás Natural Liquefeito – GNL - no Estado. Por indicação do coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) o vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Infra-Estrutura Nacional, deputado federal José Otávio Germano (PP) coordenará o encontro que deve contar também com a participação de empresários e do diretor-presidente da Sulgás, Artur Lorentz.

. A Petrobras sinalizou o anúncio até o fim do ano de um terceiro terminal de GNL na Região Sul do país. O investimento é de US$ 1,5 bilhão. Os outros terminais serão instalados no Ceará e no Rio de Janeiro. Já o estudo da Sulgás, sugere a sua instalação em Rio Grande ou Tramandaí. Atualmente, todo o gás consumido na região vem da Bolívia, através de um gasoduto. Por ser a última etapa na distribuição, o RS recebe menos volume do combustível e corre o risco de ver a demanda atingir o limite da oferta dentro de três anos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/