Jerônimo Gorgen avisa que não irá para o governo Yeda

O deputado Jerônimo Gorgen, que está em Buenos Aires, acaba de passar a carta a seguir sobre nota desta página a respeito da sua possível ida para a Sedai.

. A informação circula livremente dentro do PP, no governo e nas entidades empresariais, sobretudo Federasul, mas o deputado nega todas as especulações e deve ser levado a sério por isto.

Eis o que ele escreve:

"Em relação à notícia veiculada na seu blog, quero reafirmar ao amigo o que já divulguei anteriormente em nota oficial, que não integrarei o governo do estado. Pretendo cumprir meu mandato como deputado estadual no parlamento gaúcho. Além disso, tenho a extrema responsabilidade, como presidente estadual, de conduzir o Partido Progressista da melhor maneira nas eleições que se avizinham, para que possamos nos manter como o partido com o maior número de prefeitos do Rio Grande do Sul. Posicionei ao governo, através de Otomar Vivian, nosso representante no gabinete de transição, que não aceito que o meu nome sequer seja cogitado para qualquer função no executivo em razão do anteriormente exposto. Quanto à especulações e sondagens por parte do governo, isto realmente ocorreu, tendo em vista que o próprio executivo solicitou que nomes possíveis de assumir determinadas pastas fossem apresentados para saber qual seria a aceitação dos mesmos, caso houvesse necessidade de alguma alteração. Intenção de governo que foi repassada ao partido e a mim. Desde o início da reformulação de quadros mantive posição contrária a uma possível participação em qualquer secretaria. Além disso o momento é de rearticulação política, e não seria uma contribuição qualquer atitude, de qualquer partido, que pretendesse tirar espaço de quadros já consolidados na esfera administrativa, o que geraria atrito. Não é e nunca foi este o meu propósito. Tenho a determinação de continuar meu mandato na assembléia, construindo também um partido progressista cada vez melhor. Em face de minha convicção, solicito que o nobre jornalista reposicione as considerações feitas em seu espaço na mídia gaúcha. Sem mais agradeço. Jerônimo Goergen. Deputado Estadual. Presidente estadual do Partido Progressista RS."

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/