Ontem foi um dia de infâmia para o Judiciário, diz Estadão.

O ministro Alexandre de Moraes, fotografado por leitor deste blog, no voo Latam JJ3721, de Brasília para Congonhas, 20h, ontem a noite. A Latam esperou pelo ministro, já que o voo sairia as 18h30min.

O Estadão de hoje adjetiva com precisão cirúrgica o que aconteceu ontem no STF:

- A vergonhosa troca de ofensas entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso no plenário do STF, quarta-feira passada, foi a culminação de um dia de infâmia para o Judiciário pátrio.

E foi.

A maioria dos ministros (6 x 5) sequer se deu ao trabalho de levar os trabalhos mais adiante, interrompendo a sessão por cansaço físico (Gilmar Mendes) ou viagem agendada previamente (Marco Aurelio Melo), mas sem abrir mão de salvar Lula de qualquer maneira, já que se apressaram a conceder uma espécie de habeas corpus preventivo ao habeas corpus preventivo pedido pelo réu condenado.

A Ementa ao julgado de Lula, ontem, no STF, pode ser assim descrita:

- HC. Jurisprudência contrária. Feriado de páscoa. Ministros com vôo marcado. Concessão".

28 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhoso este STF bananeiro subserviente ao lulopetismo que prejudicou por mais de década milhões e milhões de brasileiros. É preciso mudar a Cor Federal urgente e convocar concurso público para Ministro do STF, que sejam cumpridores da lei e isentos de ideologias.

Anônimo disse...




MUITO BOM!!!! A CADA SAFADEZA....A CADA MARACUTAIA.....

SURGEM MILHARES DE VOTOS PARA ELEGER BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO...

Anônimo disse...

O "dia de infâmia" a que se refere o editorial trata do bate boca entre Barroso e Gilmar.
Ou seja o jornal está com delay em relação aos últimos fatos.
A discussao entre os ministros acabou sendo light comparada a palhaçada proporcionada no dia de ontem.

Emmanuel disse...

Bobagem!
Suspenderam o trabalho porque querem ver a reação do povão!
A hora é agora ... prometer "renúncia ou morte" para esses que integram a pocilga mais onerosa do Brasil.

ARS disse...

- Simples, o supremo tribunal do crime não poderia deixar de safar o chefão da organização criminosa dos corruPTos, que indicou a maioria dos seus membros.

Anônimo disse...

Quando os deputados e senadores decentes que não tem envolvimento com o crime vai se levantar contra essa aberração. Será vão se calar e passar a ser cúmplices?

Mordaz disse...

Esbofetearam o Ministro Fachim diversas vezes. Tudo em nome da salvaguarda da corrupção. Até Celso de Melo mostrou que não tem caráter algum.

Anônimo disse...

Se de fato livrar lulL, o stf elege Bolsonaro no primeiro turno! Milhões, em protesto, votarão no sujeito! Vai ser um tirombaço no escuro!!!!

Anônimo disse...

O que mais me entristece é ver que a mais alta corte do judiciário brasileiro é podre. Nitidamente houve tráfico de influência, onde membros da corte trocam favores com antigos membros. Um circo de horror. O brasil é o único do mundo onde 3 tesoureiros do partido outrora de plantão estão presos, onde o então presidente da república rouba, manda roubar e deixa roubar, e a justiça máxima ainda acha que o cara tem méritos. Inacreditável.

FALANGE PATRIÓTICA disse...

A DIREITA apedeuta está em PÂNICO! Se o Lula concorrer em outubro, estão ferrados: Alkmin, Alvinho, Ciro, Bolsonaro e todo o baixo clero...

Anônimo disse...

Agora é a guerra civil, como na Venezuela.
Ja tem milicianos cubanos trabalhando juntos com as forcfo de segurança do RS.

Anônimo disse...

ESTOU EM CHOQUE COM O CIRCO DE HORRORES ONTEM a pamonha da petista rosa weber nem sabia o q estavam debatendo ESTAVA EM OUTRO MUNDO ....a carminha sorrindo o tempo todo o gilmar mendes bem calmo o que nao é nada peculiar o tal marco aurelio mostrou ate passagem de aviao disse q tinha q sair as pressas - clara MARACUTAIA o PALOCCI q ta preso RECLAMOU QUE PASSARAM O CONDENADO NA FRENTE DELE POIS O HC DELE TINHA Q SER VOTADO ANTES POIS PRESO TEM PREFERENCIA mas claro a carminha furOu a fila correu p julgar quinta feira pois segunda o condenado iria pra jaula
isto sim foi GOLPE GOLPE GOLPE GOLPE GOLPE
CADE A OAS CADE OS JURISTAS DO PAIS CADE OS MAGISTRADOS
POR QUE O STF PODE PISAR NAS LEIS E BENEFICIAR UM CRIMINOSO LESA PATRIA
ESTE HABEAS CORPUS PREVENTIVO FOI UMA ABERRAÇAO NAO EXISTE EM NENHUM LUGAR DO MUNDO E NAO SE APLICA AO LURAPIO O CASO DELE NAO PODE USAR ESTA HABEAS CORPUS PREVENTIVO NAO A
O POVO NAO VAI ACEITAR ISTO

Anônimo disse...

OLHE O INGENUO AI EM CIMA -ORA ORA TA CLARO QUE VAO DE NOVO FRAUDAR AS URNAS NAO SE ILUDA COM ESTA BANDIDADEM NOJENTA VERMELHA

Anônimo disse...

tudo arquitetado milimetricamente...

acho que isso nunca houve no Supremo...

ate mesmo a data escolhida para julgar o famigerado HC, na vespera de feriado e de cada um deles ir para um canto, desaparecer, e esperar a fervura baixar...

pareceu tudo montado para nao terem de dar as caras no STF no dia seguinte...

depois dessa, so restam os militares...


Anônimo disse...

Esse comportamento reprovável do STF (para dizer o mínimo), presta um serviço à candidatura de Bolsonaro.
Dos três Poderes, o Poder Judiciário era o último farol, a última coluna, que sustentava a já combalida República. A República ruiu.
Eu mesmo, iria votar em um candidato mais de centro, mas parece que no Brasil só pé na porta resolve. Então vou votar no candidato mais radical de direita que houver. E se aparecer um mais radical de direita que o Bolsonaro, voto nele.
Prefiro o caminho do meio, a democracia, mas a irresponsabilidade do STF força os brasileiros a uma divisão. E entre o radicalismo de esquerda e de direita, fico com a direita.
Chegamos a um ponto no Brasil que poderia ser explicado nas sábias palavras de Abraham Lincoln, em seu discurso da Casa Dividida (proferido em Springfield, em 16 de junho de 1858): "Uma casa dividida contra si mesmo não pode sustentar-se. Eu acredito que este governo não pode suportar, permanentemente, ser metade escravo e metade livre. Eu não espero a divisão da União - eu não espero ver a casa cair - mas espero que ela deixe de ser dividida. Ela terá que se tornar toda uma coisa ou toda a outra coisa".
E aqui, no Brasil de 2018, que não se torne toda bolivariana.

Anônimo disse...

Ele deve estar checando sua conta bancária, para ver se recebeu os zilhões que o Lula mandou para ele, oooppppss , digo Sepúlveda mandou

Anônimo disse...

foi o espetaculo da suprema covardia...

escolheram a dedo a data do julgamento...

logo em seguida cada um zarpou para o seu destino para voltar estrategicamente varios dias apos a fervura ja ter baixado...

alguns ja tinham, e ate exibiam, como relatou o Antagonista, passagens aereas marcadas...

eles sabem muito bem o que fizeram...

contam com o passar do tempo para cair tudo no esquecimento...

Anônimo disse...

nao entendo a moderação aqui...

fiz um comentario ontem sobre o absurdo de uma empresa aerea atrasar um voo por DUAS horas por conta de um unico passageiro e nao foi publicado...

um sujeito sugere que o ministro ai recebeu "zilhoes" pra votar e o troço passa...

Anônimo disse...

PATRIOTAS, A CHICANA DESSES CANALHAS NAO LOGRARA` EXITO, NOS VENCEREMOS

Anônimo disse...

Zero Hora e Correio do Povo não dão nenhum destaque para o julgamento de Lula. Omissão total. Seguem a mesma linha.

Anônimo disse...

O Promotor de Justiça Wesley Vaz sobre o dia de ontem disse: " Como profissional de Direito , hoje é o dia mais triste
e vergonhoso da minha vida. Fico me perguntando até quando o povo vai ficar manso ". Foi um dia triste para o Brasil,
Dr. Wesley . O STF virou puxadinho do PT.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi se a Carmem Lucia tivesse votado as ADCs nada disso seria necessario.Se o Lula fosse preso semana que vem,ele seria solto depois devido a votaçao do habeas corpus.O propio STF fez a m....com ministros criativos que nao respeitam a constituiçao.

Anônimo disse...

Estão engajados para o livramento do maior bandido da história do Brasil para, indiretamente, garantirem liberdade a Temer e Aécio num futuro próximo, dentre outros não petistas. O Brasil só tomará tenência no dia em que o povo cansado de ser enganado por autoridades sujas, imundas, resolver matá-los como um outro povo fez com o ditador líbio.

O lado bom das articulações do stf com Sepúlveda: pode ser que os generais ponham ordem neste galinheiro, pois já haviam avisado.

Anônimo disse...

Ali, me parece que só se salva a Cármen Lúcia. Mesmo assim, é fraca diante de tantos canalhas Unidos por um propósito.

Anônimo disse...

Sensacional! Expressou o que milhões de brasileiros querem, mas não acham as palavras certas.

Anônimo disse...

Esta formação do STF com os atuais ministros é mesmo uma lástima. Totalmente desmoralizado e sem vergonha.

Carlo Germani disse...

1) O editor,Polibio Braga,ontem,22/3,publicou essa postagem com a foto do "careca"ministro do $TF dentro do avião.

2) Postei comentário.

3) Pouco tempo depois,a postagem sumiu do blog.

4) Meu comentário,e de mais ninguém,com data de 22/3,não foi publicado.

5) Se o editor,Polibio Braga,considerou "pesado demais" as ponderações escritas por mim e,com isso,"censurou",aviso que sempre assino nome e sobrenome e assumo a total responsabilidade pelo que for escrito e publicado.

Resumo da ópera: onde está meu comentário de ontem,22/3,nesta postagem?}

Anônimo disse...

livraram o maior ladrao da terra, mas sempre tem o amanham, lula o que e teu ta guardado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/