Força bruta no Rio foi para garantir festa de Lula no Complexo do Alemão.

Estava correto quem achava que o uso conjunto de poderosas forças policiais e militares no Complexo do Alemão, Rio, há duas semanas, tinha muita coisa de farsa política.

. “O Brasil todo é o Morro do Alemão”, foi o artigo que o editor escreveu no dia 27 de novembro (clique aqui para ler), tentando demonstrar que o problema da insegurança pública é nacional.

. Acontece que não foi a sequência de carros queimados o motivo central dos ataques à Vila Cruzeiro e ao Complexo do Alemão.

. O que aconteceu, então ?

. O que ocorreu foi que o presidente Lula quer inaugurar o Teleférico do Morro do Alemão, obra que copiou da Colômbia e cujo complexo todo levará algo como R$ 2 bilhões.

. Se não houvesse o ataque, o presidente da República só inauguraria o teleférico depois de autorizado pelos chefes do tráfico do Rio.

. Desde 2005 estava tudo programado para o ataque.

. Este é o fato 1.

. O fato número 2 também foi escamoteado da opinião pública.

. O que ocorre é que as Forças Armadas (Marinha e Exército) só poderiam atuar no Rio em caso de falência total do governo estadual. É o que diz a Lei Complementar 97, de 1999. Ora, o que fez o governador Sérgio Cabral: mandou fax ao presidente Lula, comunicando que as forças de segurança do seu governo tinham  entrado em total falência. A Lula não restou outra saída.

. Estava tudo combinado.

- O governo fedeal e o governador eleito do RS, Tarso Genro, que bolou o Pronasci e suas UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) com Polícia Pacificadora e Território da Paz, sofreu um revés inesperado no Rio. O Pronasci é um dos factóidos do gênero Orçamento Participativo e Fórum Social Mundial. Em oito anos de governo Lula, ele foi implantado em 12 favelas. Como o Rio possui 1.500 favelas, neste ritmo o Pronasci levará mais 1.000 anos para completar a roda. 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do editor sobre o assunto.
 
CLIQUE AQUI para ler a extraordinária reportagem do jornalista Marcelo Gonzatto, publicada em Zero Hora deste domingo. Nada sequer parecido foi publicado sobre o assunto no Brasil. O documento é histórico.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que seja mesmo para isso que lembraram do Alemão. Lula, mau caráter como é, com certeza está pensando na saúde dele somente. Por mais que me esforce não consigo entender como chegamos a esse ponto, ou seja, ter um Lula como presidente. Essa realidade é dolorosa.

Marcos disse...

Mas só critica.
Critica reiterada dessa maneira, com base em suposições não é um bom sinal.
Falta conteúdo e isenção partidária!

Anônimo disse...

É ridiculo construir um "teleferico" em uma favela, com esta verba poderiam ser feitas quantas escolas basicas no entorno e quantos postos de saude. Eta presidente nanico este...

Aquiles disse...

Lula não quis fazer o beija-mão nos traficantes agora que esta no Poder, mas antes das eleições, o TRE e a mídia divulgaram que a Sra Dilma Roussef foi a vencedora entre as votações que se realizaram nos presídios nacionais. Ou seja, os bandidos preferem os comunas... Marina ficou em 2ª e o pateta José Serra em 3º.

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Impressionante o nível de conivência,subserviência e imbecilidade da classe política,da maioria da grande imprensa,da população que apoia essa fraude,(...),em não denunciarem de forma explícita os atos criminosos de Lula e seus vassalos(Cabralzinho,por exemplo).

Tem um ditado egípcio qe diz:"Todo
aquele que ultrapassar os limites do seu destino,terá um porvir trágico".Lula,já ultrapassou os seus limites há muito tempo.Mesmo
com um fim trágico,deixará um legado de iminente destruição generalizada na sociedade brasileira.Faltam 25 dias para findar a era Lula,mas desde já,nos
cabe impedir que esta tragédia política não continue com a terrorista-comunista-presidente Dilma Rousseff.

Anônimo disse...

Como não merece crítica um Presidente da República que deixou a situação no Rio de Janeiro chegar ao ponto em que chegou?
Só um governante irresponsável permite que a situação de calamidade chegue ao ponto que vimos pela televisão, imagens que denegriram o país em todo mundo.
Passou oito anos dizendo balelas e falando que a segurança em seu governo era uma maravilha, ou não foi isto que fez, inclusive a sua candidata prometeu que estenderiia a segurança pública do RJ para todo país.
Deus nos livre.

Anônimo disse...

Mas porque outros governos não foi feito? Mais de 20 anos não era feito nada desse tipo a oposião raivosa tem que adimitir que algo foi feito não intereça como o morro foi tomado, isso me cheira ranço politico e gosto amargo da derrota.

Anônimo disse...

Como pode aquele paraíso que, segundo palavras da própria Dilma,era de dar inveja a qualquer bairro de classe média, repentinamente virar um território tão hostil e perigoso que precisou do exército, tanques de guerra e toda uma ação de guerra para ser "pacificado"?

Anônimo disse...

Políbio
Este circo todo está parecendo aquelas lutas de TELECATCH.
O pior é que tinha muita gente que acreditava que aquelas lutas eram pra valer.

Anônimo disse...

Prezados,
Eu fico impressionada de constatar como é que um blog que trata de todos êsses assuntos de ordem e progresso, não tenha espaço de bom tamanho para analisar os movimentos de desintegração nacional vinda de outro país: as FARC.
Só o Mídia sem Máscara tem essa coragem moral??? Coisa mais estranha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/