Astor Schmitt diz, aqui, por que é candidato a presidente da Fiergs

Ganhou as ruas a campanha para a eleição do novo presidente da Fiergs, conforme o editor já tinha antecipado aqui mesmo. Há poucos dias, saiu neste espaço a carta enviada aos associados pelo industrial Heitor Muller. A carta a seguir é de Astor Schmitt. O editor conseguiu cópial com um dos industriais que recebeu a mensagem nesta quinta-feira a tarde. Schmitt, que é vice da Fiergs há 20 anos e é acionista e diretor do grupo Randon, anuncia claramente que é candidato. Leia o texto a seguir:

POR QUE SOU CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA FIERGS/CIERGS
Meu caro colega industrial gaúcho:
Diante da exposição de meu nome entre os postulantes à presidência da FIERGS/CIERGS, venho à sua presença assumir oficialmente a condição de candidato. Exponho abaixo algumas das razões para tal decisão:
Minha trajetória no associativismo
Atuo como Diretor e como Vice-Presidente da FIERGS/CIERGS há 20 anos. Milito no associativismo desde 1980, com a criação da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – ANFIR. Posteriormente, presidi o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários - SIMEFRE-SP. Tive três anos de participação ativa na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, entidade onde convivi com segmento representativo da economia brasileira. De 1992 a 1998, presidi o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS e, em nome dele, cheguei à FIERGS/CIERGS.
Minha experiência empresarial
Com 52 anos de atividade profissional ininterrupta, tive o privilégio, a honra e o orgulho de participar ativamente da construção das Empresas Randon, como acionista e diretor. Trata-se de um reconhecido ícone do Rio Grande do Sul, sendo o segundo maior grupo industrial de origem e controle gaúchos, que me possibilitou ter a visão de mundo, sem desconhecer as realidades locais. Sobretudo, vivenciei as oportunidades e ameaças que se interpõem na caminhada de uma pequena e média empresa, até tornar-se grande.
Meu projeto na FIERGS/CIERGS sempre com o conhecimento e a concordância prévia do Presidente Paulo Tigre, há um ano desenvolvo contatos por todas as regiões do Rio Grande do Sul, identificando-me e expondo meu projeto às bases, representadas por suas lideranças, tanto empresariais como de entidades de classe. Recolhi muitas ideias, estímulos e contribuições, que me levam a prosseguir na caminhada.
Diante do exposto e considerando os estímulos recebidos, anuncio minha candidatura à presidência da entidade, que tem o esboço de um projeto de gestão moderna, adequado à estatura da nossa FIERGS/CIERGS e que contempla todos os setores envolvidos.
Agradeço os incentivos recebidos e reforço o pedido de apoio aos companheiros já contatados – e aos que ainda estão em agendamento – para transformar um projeto em possibilidade concreta de construção de uma gestão plural e próspera, afinada com os novos tempos. 
Astor Milton Schmitt
Fones: (54) 3209 2507
e-mail: schmitt@randon.com.br 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/