Artigo - A Corruptopatia do PT

A Corruptopatia do PT

Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro*
Na condição de sanitarista, me preocupa que os dois maiores partidos políticos do Brasil estejam em estado terminal de Corruptopatia, essa doença terrível causada pela infestação de corruptos e corruptores e, em especial, me preocupa a situação do PT, partido ao qual estou filiado e no qual na condição de socialista assumido, depositei meus anseios de termos uma sociedade mais justa. Os sinais e sintomas da doença estão mostrando um quadro clínico geral de suma gravidade, com destaque para São Paulo, sendo meu Estado, o Rio Grande do Sul, uma honrosa exceção.
Fazendo uma anamnese remota, fica claro que o PT foi atacado pelo vírus da corrupção quando assumiu o poder no Governo Lula, provavelmente por contágio com o PMDB que já tinha a doença. Os repetidos escândalos e a falta de interesse do meu Partido em corrigir a situação, preferindo negar a doença e prestigiar os corruptos, mostram um quadro clínico assustador, indicando a necessidade de serem tomadas medidas drásticas para salvar o doente.
Entendo que o uso de um antibiótico eficaz como a Corruptocilina**, por sua ação de combater os corruptos e evitar sua multiplicação, pode ser a solução para que meu partido, afastado do Governo, e livre dos corruptos, recupere sua função histórica de ser um eficaz controlador de desmandos gerenciais, mesmo porque agora tem experiência que antes não tinha.
Sonho com um PT recuperado, sadio, participando de um Governo de união nacional, pois como professor de administração e empresário, entendo que uma organização não deva ser gerenciada com grupos sistematicamente contrários a tudo que é feito, pois um pais não pode abrir mão do que tenha de melhor em recursos humanos, e auditoria é uma função técnica muito séria para ser exercida por partidos políticos, devendo ser atribuição de outros Poderes.

*Professor de administração, sanitarista, empresário e escritor.
** Vide site: www.vidacomqualidade.net

8 comentários:

Sueli disse...

Este senhor ignora a ideologia petista.

jjj disse...

Estes empresários COMUNISTAS são umas gracinhas ...

Anônimo disse...

Tem gente que ainda confunde as características naturais do PT com algum distúrbio temporário que requeira tratamento.

Anônimo disse...

Este também ! Mendes Ribeiro ! Tá

"viajando na mionese".

Acredita em anjinho e confudiu

o Lula com Papai Noel.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NUNCA LI TANTAS ASNEIRAS CONDENSADAS EM TÃO POUCAS LINHAS !!!! SÓ PODIA TER SAIDO DA CABEÇINHA OCA DE UM COMUNA !!! E EMPRESÁRIO AINDA POR CIMA !!! DEVERIA SE PREOCUPAR COM AS CONDIÇÕES SANITÁRIAS DE SEU PRÓPRIO CÉREBRO ISTO SIM !!! SOBRE O PT, SÓ VC E O FALECIDO CAZUZA ACREDITAVAM PRESTAR !!!

Anônimo disse...

Esse comunista faz me lembrar a Marina, a Luciana genro, Hélio bicudo, e tantos outros que depois da roubalheira do mensalão, sairam do PT desiludidos com o partido. Não conheciam a ideologia do partido em que eram filiados. conta outra. Um partido como o PT de ideologia marxista tem como doutrina a mentira, a farsa. Assim já pregava Lenin...mentir, mentir, mentir sempre, tudo justifica para chegarmos ao poder e mantê-lo.

Leo disse...

só lembrando ao Anônimo aí de cima que a Marina não saiu do PT por desilusão com o mensalão coisa nenhuma. Ela ficou mais quatro anos no PT pós-mensalão, firme e forte, e só saiu de lá porque queria ser candidata a presidente. Aí foi pro PV e agora tá dando nisso: chegou ontem e quer impor aos correligionários a sua vontade pro segundo turno. A galera toda querendo apoiar o Serra e ela forçando uma "neutralidade".

Anônimo disse...

CORRETO SR. LEO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/