Foi mesmo aprovada a emenda que cancela direito de voto dos presos provisórios

O Brasil tem 200.000 mil presos provisórios (aguardando julgamento). A emenda de Van Hattem não atinge os presos condenados, que são 663 mil (5% são mulheres). Quase a totalidade dos provisórios e  de condenados é eleitor do PT.

É verdade que Câmara dos Deputados aprovou uma medida que proíbe presos provisórios de votar em eleições, como parte do Projeto de Lei Antifacção. A análise ocorreu no fim da noite da terça-feira 18.

O destaque (emenda) foi do deputado gaúcho Marcel Van Hattem.

Para entrar em vigor, claro, todo o Projeto de Lei terá que ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente da República. Se Lula não sancionar, caberá ao presidente do Congresso fazer isto, mas o mais provável é que ele vete, o que obrigará o Congresso a manter ou derrubar os vetos. 

9 comentários:

Roberto 58 disse...

200.000 mil????????? Quase toda população do Brasil está presa?????? Favor corrigir, pois está errado. O certo é 200.000. Tira aquele MIL pois está incorreto. Não são 200 milhões como voce escreveu.

Anônimo disse...

Bolsonaro não vai mais votar! Ótimo!

Anônimo disse...

A emenda não atinge a turma do golpe.
Estes, em sua maioria, já estão condenados ou fugados.
Então, sem direito ao voto.

Anônimo disse...

Não tem cota de 30% para mulheres?

Anônimo disse...

Então o CAPITÃO BUNDA SUJA e demais "guerreiros" do seu EXÉRCITO DE BRANCALEONE, por um par de anos não precisarão comparecer às URNAS, né Políbio??
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E o senado ? E o STF ? Essa emenda Vai para a Lata do lixo, obviamente. E o projeto como um todo também. Os bandidos não podem ser atrapalhados em suas tarefas, né ? 😡 😡😡

Anônimo disse...

Boa Políbio, levantaste a bola, para darmos uma "cortada" daquelas no BOZÓ! Obrigado!

Anônimo disse...

Só na outra vida, agora, nessa, não mais!!! Kkk

foralulla disse...

Os comparsas do ladrão que estão na cadeia não vão poder votar no bandido da máscara vermelha de novo. Se essa lei tivesse valendo em 2022, o chefão da quadrilha dos corruPTos não teria sido eleito para assaltar os cofres públicos novamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/