Os deputados estaduais gaúchos terão, agora, neste momento, 9h, nova oportunidade para ficar ao lado dos contribuintes gaúchos e aprovar o relatório ao projeto do deputado Rodrigo Lorenzoni que acaba com a cobrança da taxa de emissão do Certificado de Regularização e Licenciamento de Veículos, CRLV, que custa R$ 109,00 para cada motorista do RS. A cobrança é um absurdo desde 2022, quando a emissão deixou de ser em papel moeda e entregue aos motoristas. O CRLV passou a ser disponibilizado na internet, sem custos para o governo do RS.
O governo estadual arrecada, portanto, indevidamente, R$ 1 bilhão por ano.
Manobras regimentais do governo Eduardo Leite têm impedido a votação do relatório na CCJ, primeiro com a mudança de relator (o relator anterior foi nomeado secretário, obrigado a mudança de relator) e, gora, com sucessivos pedidos de vistas. As bancadas do PSDB e PL já pediram vistas. Hoje, encerra o pedido de vistas pedido pela bancada do MDB.

2 comentários:
ANO Q VEM TERÁ ELEIÇÃO, e é bom ficar de olho no seu deputado. Tem os q adulam o Duda Milk e querem entregar Milhões do DETRAN pra RBS bancar o PLANETA ATLÂNTIDA. Marque na paleta o cretino .
PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE VOTARAM AO NOSSO LADO. ISSO É ROUBO OFICIALIZADO, QUE SIRVA DE LIÇÃO AOS QUE VOTARAM NESSE ENERGÚMENO LADRÃO.
Postar um comentário