Senado aprova novo calote contra os credores de precatórios municipais e estaduais

 O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que altera as regras sobre o pagamento de precatórios (PEC 66/2023). A proposta, agora, irá à promulgação — que está prevista para a próxima terça-feira (9), às 15 horas.

O texto tira os precatórios do limite de despesas primárias da União a partir de 2026. Também limita o pagamento dessas dívidas por parte de estados e municípios. E, além disso, refinancia dívidas previdenciárias desses entes com a União.

Jabuti

Ficou mantido um jabuti que favorece o governo do PT. O trecho que os oposicionistas queriam excluir dá ao governo espaço fiscal para acomodar precatórios no Orçamento a partir de 2026 e pagar R$ 12 bilhões de licença-maternidade, decorrentes de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

3 comentários:

Roberto 58 disse...

Em que isto afeta os precatórios estaduais? A notícia está incompleta. Favor esclarecer.

Anônimo disse...

🔥🔥🔥🔥🔥

“O plano era ou ainda é viabilizar Gleisi para o Senado, no Paraná, mas se torna cada vez mais difícil: a irascível petista afasta até aliados.

Gleisi já parece ter jogado a toalha: anda dizendo que vai tentar a reeleição como deputada federal para garantir bancada.”

https://diariodopoder.com.br/politica/ttc-politica/ate-no-pt-derrotas-do-governo-caem-na-conta-de-gleisi

Anônimo disse...

Por acaso esse pt faz alguma coisa em favor do povo que os sustenta? Vive de passar a mão grande em aposentadorias?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/