STF desenterra caso de 20 anos atrás e manda abrir inquérito contra Sérgio Moro

Numa nova investida do STF contra o ex-juiz federal e atual senador Sérgio Moro, o ministro Dias Toffoli - que intensificou no fim de 2023 sua cruzada contra a Lava Jato - determinou abertura de inquérito em relação a um acordo de colaboração premiada firmado com o ex-deputado estadual Tony Garcia na 13ª Vara Federal de Curitiba, em 2004, dez anos antes do início da força-tarefa anticorrupção. O pedido de inquérito foi pedido pela PGR.

O senador disse em nota que não tem acesso aos autos, lembra que o caso ocorreu há quase 1/4 de século e nega tudo:

- Tony garcia é um criminoso celerado, como ficou comprovado no caso do Consórcio Garibaldi.

A PGR e o STF usam criminosos para atacar Moro.

Datada de 19 de dezembro de 2023, a decisão de Toffoli está sob sigilo.

ATENÇÃO - Apesar do sigilo, o site lulopetista Brasil247 obteve a íntegra da decisão de Toffoli. CLIQUE AQUI para ler.

20 comentários:

Anônimo disse...

É descarado. Perseguição política pura. Alô senadores, precisa fazer uma faxina no STF.

Anônimo disse...

Pacheco é realmente um cuzão, o stf investiga o senado e o senado não investiga o stf, porque, é sua responsabilidade fazê-lo, por que não faz?

Anônimo disse...

Curtina de fumaça do Tofodido, ele deixou de cobrar 10 bilhões dos irmãos Batistas sem "motivo nenhum" e está com o dele na reta, então...???

Anônimo disse...

SM, o Judas, embora esteja bajulando seus verdugos, será caassado e caçado.

Anônimo disse...

Os pés de barro dos seus santos estão todos derretendo com as chuvas.

Anônimo disse...

Caiu a Casa para o ex juiz considerado suspeito pelo STF e para alguns "desembagrinhos" do TRF4?

Anônimo disse...

Reza a Lei que a Prescrição começa somente depois que se descobre o Crime e este Crime e outros do Moro foram descobertos a menos de 2 anos.

Anônimo disse...

Não existe prescrição para crime "continuado"....

Anônimo disse...

"Moro no STF, mas como réu", ironiza Jandira Feghali:

Parlamentar defendeu a "responsabilização" do ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro pelos crimes cometidos por ele durante a Lava Jato:

15 de janeiro de 2024

247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) usou as redes sociais para ironizar o fato do ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil) ter se tornado alvo de uma investigação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. “MORO NO STF, MAS COMO RÉU… Após pedidos da PF e da PGR, o STF abriu inquérito contra o ex-juiz Sergio Moro e procuradores que atuaram na Lava-Jato para apurar suposta fraude no acordo de delação premiada”, postou a parlamentar em sua conta no X, antigo Twitter.

“As suspeitas são de chantagem, coação, fraude processual e organização criminosa. As denúncias não surpreendem, só reforçam os absurdos da Lava-Jato, a maior farsa jurídica da história. É preciso responsabilização pelos crimes cometidos”, disse ela em um outro trecho da postagem.

A postagem de Jandira Feghali faz referência ao fato do ex-juiz suspeito ter assumido o Ministério da Justiça no governo Jair Bolsonaro (PL) e receber a promessa de que seria indicado por ele para uma vaga na Suprema Corte, o que nunca aconteceu.

A abertura de um inquérito no STF contra o ex-juiz Sergio Moro e procuradores que participaram de um acordo de delação premiada do ex-deputado estadual paranaense Tony Garcia, considerado o "embrião" da Operação Lava Jato, foi determinada por Toffoli mediante pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal (PF).

Carlos Bonasser disse...

NÃO PASSAM DE UM CORJA DE FILHOSDEPUTAS, CORRUPTOS, LACAIOS E VASSALOS A SERVIÇO DO SEU MAIOR CORRUPTOR , O LADRÃO E CORRUPTO LULA... DESGRAÇADOS.

Anônimo disse...

O descaramento da DITADURA BOLIVARIANA É completo. Até aí, sem novidades. Agora, eu não tenho nenhum dó dessa TRAÍRA Sérgio Moro. Esse canalha traiu o Brasil, em plena pandemia, criando uma situação terrível e de pânico ao brasileiro. Tudo falso, descaramento desmentido pelas imagens. E esse fdp no dia da coletiva correu pra Globonews. Quero vê-lo cassado. Puxa saco do canalha Dinossauro. Sujeito falso e narcisista. Foda-se.

FORA STF E PGR disse...


STF E PGR casa de bandidos vagabundos e degenerados. Fora bandidos escrotos.

Anônimo disse...

Marreco tá fu....

Anônimo disse...

Podemos afirmar que moro é ex Juiz, ex MJ, Ex ex-Senador e futuro "presidiário"?

Anônimo disse...

Bom para os Bolsominions, quem vai assumir o Senado no Lugar do Moro por um tempo é o candidato do PL que ficou em segundo lugar, depois vem nova eleição para Senador, ai o candidato do PL é favorito para vencer.

Anônimo disse...

Aos inimigos os rigores da lei.

Aos amigos as "interpretações favoráveis" da lei.

Lembram que a mulher do Sergio Cabral foi mandada pra casa porque era mãe de filhos pequenos? Só ela foi, as outras mães não. É que ela ia cair atirando denunciando os podres da justiça.

Anônimo disse...

MORO PRESIDENTE EM 2026!

Anônimo disse...

Que cachorrada que o sistema fez com o senador, fez ele condenar o Lula, mandá-lo pra cadeia e depois o descondenou por falta de candidato, pois tentou emplacar a terceira via, não conseguiu, descondenou o Lula lançando-o candidato e "elegendo-o", colocando o senador em maus lençóis. Para o sistema os fins justificam os meios. Percebe-se com isso, que o sistema do Israel britânico do Comitê dos 300 estava desesperado por falta de candidato. Vamos ficar de olho em quem será o candidato oficial do sistema do Israel britânico do Comitê dos 300 para mandar para o ostracismo. São os lobistas do Israel britânico do Comitê dos 300 que está detonando o Brasil e perseguindo os brasileiros. Graças ao BRICS o Brasil está se libertando dos mercenários do sistema financeiro do Comitê dos 300.
Por falar no Israel britânico do Comitê dos 300, o Presidente Bolsonaro deve ter as razões dele pra achar o Israel britânico do Comitê dos 300 lindo e maravilhoso, afinal, ele sofreu uma tentativa de assassinato e está agora inelegível, e corre o risco até de ir pra cadeia por ter sido o melhor Presidente do Brasil e muito amado pelos brasileiros. O Presidente Bolsonaro é uma celebridade da política e muito querido pelos brasileiros. Pensam que é fácil?

Anônimo disse...

Eita! Não adiantou abraçar Dino?

Vajra Pema disse...

Traidor não tem perdão. #MoroTraidor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/