A prefeitura de Gramdo quer mnudar o nome da atual intolerável Taxa de Turismo Sustentável, cobrada dos turistas e visitantes, para Taxa de Conservação Ambiental, mas, agora, incidindo também sobre quem visita parques e faz aluguel por temporada. Uma cobrança deste tipo já é cobrada nos hotéis, rendendo R$ 3 milhões por ano.
E não descarta a descabida ideia de impor uma Tarifa de Turistas, cobrando de todos que ingressaram na cidade.
Gramado é demais, mas pode ficar de menos.
27 comentários:
Ótima medida.
Se sumisse a metade dos "turistas" que vão pra Gramado hoje, a cidade ficaria muito melhor.
Mas a imensa maioria que vai lá adora pagar mais caro por tudo só pra ostentar e fingir que é rico que nem o editor e agora vão querer reclamar de um impostozinho de nada???
Simples de resolver: Esqueçam Gramado! Tem outras ótimas e muitíssimas melhores opções como Posadas ou Buenos Aires, na Argentina. Montevideo, Uruguai, também uma maravilha.
Faz o L!
Não querem pagar? Basta não ir.
O problema é a fortuna que é mandada pro governo federal todos os anos... não fosse isso, não haveria esse monte de impostos "extras".
Se Gramado pudesse manter na cidade o que manda só em Imposto de Renda pra Brasília em 1 ano... teria o sustento da cidade garantido por décadas... a maior parte do dinheiro vai pro buraco negro do planalto.
Sul Livre, basta de Brasília
Político é tipo vampiro, não pode ver dinheiro, o dos outros, que se baba todo, principalmente o vampiros, digo, políticos, socialistas/comunistas.
Faz ano e meio q larguei. Tinha imóvel no Knorr, vendi. Impossível trabalhar a semana inteira, ir pra lá sexta feira, e voltar domingo. Deve sair de manhã cedo, pois o movimento é absurdo. E cada vez mais empreendimentos. O acesso
é o mesmo há 40 anos ; está detonada a região. Custos de IPTU e manutenção muito altos. Tem melhores opções.
O editor não era sempre defensor e promotor de Gramado? O que houve?
Vejam o exemplo dos canyons de Cambará que depois de privatizar e cobrar 90 reais de ingresso o turismo caiu pra menos d metade
Eita cidadezinha chinfrin! Que afundem na prepotência e ganância.
Fala com a Veia da Renner que ele Resolve....
Nada como um dia após o outro, a população de Gramado "vaiou" artistas Globais ao vivo e a correr para todo brasil, porque alguns deles votavam no PT. Resultado, Petista que é bobo, não vai para Gramado, corre o risco de ser vaiado e de apanhar.
Não foi em Gramado que o "povo" fez carreata protestando a vinda do Ministro do STF Dias Toffoli que ia fazer uma Palestra na Cidade? Acabou que saiu em toda a imprensa Nacional e o Ministro Cancelou a tal Palestra, ou seja, o tal "povo" escolhe quem vem para a cidade, desde de que não seja Juízes, Ministros dos Tribunais Superiores que eles achem que seja de esquerda, além de Petista, Psol, Pcd do B, PSB e Nordestino.
Seis cidades que eu, minha família e quem eu puder influenciar não bota mais o pé. Gramado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé e Marau, por enquanto.....
Vai pra Cuba …
Lá que é bom 👍🏻
Tchau querido !
Não esquece : Leva a tchurma
CONVERSINHA DE MADAMES!
VAI QUEM QUER.
QUEM NÃO PODE, OU NÃO QUER, VAI PARA A PRAIA, PARA O CLUBE, PARA O PARCÃO, OU FICA EM CASA VENDO TV!
SIMPLES ASSIM.
MAGALU!!!!
Mas o que que vocês aprontaram?
Vá amassar barro na Fenadoce, em Pelotas!
Faltou dizer o motivo, 18:53.
Concordo! Só que eu acho que é mais fácil citar as poucas que dá para ir do que as que não dá para ir.
Tenho bons motivos para gastar meu dinheiro em outro lugar.
Ele ou ela ??
Gramado não precisa mais de turistas.
Gramado é para turista que quer ser assaltado. Cidade de praticamente uma rua só. Deixei de ir lá HÁ MUITOS ANOS. E o melhor, a minha vida continua a mesma. Só vou agora a trabalho e nos dias da semana.
Paga quem pode
Postar um comentário