Deputados e senadores pedem aprisão do ministro da Justiça, Flávio Dino. Leia, aqui, todas as razões.

 Deputados e senadores de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolaram, ontem, um pedido de prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, junto à PGR (Procuradoria Geral da República).

O pedido foi feito no âmbito de notícia-crime.

Os parlamentares querem que Flávio Dino seja afastado do cargo por decisão cautelar.

O ministro é acusado de omissão doosa, ou seja, de ter se omitido intencionalmente no caso das invasões do 8 de janeiro, visando obter benefícios políticos para o seu governo.

CLIQUE AQUI para ler a  íntegra do pedido.


9 comentários:

Anônimo disse...

Ele é de Esquerda....

Anônimo disse...

Jogando para o torcida bolsonarista? Não vão levar.

Anônimo disse...

Se o Bolsonarismo quer afastar o MJ Flavio Dino, então estou do lado do Dino

Anônimo disse...

É o imperador Xandinius Cesar que vai julgar?? Já sei a decisão!

Anônimo disse...

Derrubaram a Torre e agora vão cortar a cabeça da Rainha do Barata-Tonta.

Anônimo disse...

Sua opinião não tem relevância

Anônimo disse...

E o Moraes?

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

Após admitir que joias chegaram ao Alvorada, Michelle diz desconhecê-las:

Ex-primeira-dama falou, na Câmara, que não recebeu joias em mãos, mas confirmou que elas chegaram a Alvorada. Logo depois, se contradisse

25/04/2023 - Metrópoles

Pouco tempo depois de ter admitido publicamente que as joias sauditas chegaram ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou nota, através de sua assessoria, em que contradiz suas declarações.

Nesta terça-feira (25/4), o Estadão publicou que uma funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) da Presidência da República afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que Michelle teria recebido o segundo kit de joias sauditas em mãos.

Em agenda do PL na Câmara dos Deputados, Michelle foi questionada pelos jornalista sobre o assunto e negou ter recebido em mãos as joias presenteadas por autoridades da Arábia Saudita e que entraram ilegalmente no Brasil.

A ex-primeira-dama admitiu, no entanto, que os objetos chegaram ao Palácio da Alvorada. “Foi tudo feito pelo trâmite administrativo”, disse. Questionada se o material foi entregue em mãos, Michelle respondeu: “Eu não [recebi]. Estava no Alvorada. Ela é passada pela administração”.

“Estava [o kit de joias] no Alvorada. Eu morava onde? No Alvorada, não é verdade?”, esquivou-se Michelle.

“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia, e não sei mesmo. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa do Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso?”, disse.

Porém, nota divulgada pela assessoria da ex-primeira-dama se choca com as declarações dadas aos jornalistas. O comunicado afirma que a ex-primeira-dama desconhecia a existência e o conteúdo dos presentes doados pela Arábia Saudita. “Ela soube pela imprensa brasileira”....

Anônimo disse...

Combinaram com o AMorais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/