Simers dá ultimato ao governo Eduardo Leite no caso da crise do iPE Saúde

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está mobilizando seus diretores regionais e delegados para que realizem assembleias com médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), no interior. Os encontros têm servido para apresentar a situação da autarquia, que desde 2011 não reajusta os honorários por procedimentos hospitalares pagos aos médicos. Além disto, aguarda proposta de reestruturação do Instituto prometida pelo governo estadual às entidades até o final do mês.

Desde sexta-feira (17), o Simers publica diariamente uma arte com a contagem regressiva até a data estipulada pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos Jr, pela secretária do Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, e pelo presidente do IPE-Saúde, Bruno Jatene, para a apresentação da proposta de reestruturação do IPE-Saúde às entidades médicas. Hoje faltam 11 dias para que o Simers conheça o projeto de reestruturação da autarquia.

CLIQUE AQUI para mais detalhes. 


6 comentários:

Anônimo disse...

O Simers tem vindo a público,demonstrar a situação em que se encontra o relacionamento da entidade com o IPE,e tem se manifestado publicamente,no intento de que o impasse se resolva inteligentemente.
Mas não entendi em nenhuma dessas manifestaçõeso menor sinal de "ultimato"
Ultimato é palavra final,decisiva,o que não é o caso que possa entender o Simers.
Ultimato é muito usado em caso de guerras,conflitos armados,com ódios explícitos etc.etc.
Mas entidade como Simers,,jamais usaria tal monstruosidade entre órgãos civilizados.
Simers não está em guerra com ninguém.

Anônimo disse...

12 anos sem reajuste, o servidor sofrendo pra obter atendimento, q via de regra está sendo recusado por hospitais e maioria dos médicos. DUDA MILK, passeia, banca o bacana e o povinho servidor, tbm há 8 anos sem reajuste, q se vire. Isso é o RS.

Anônimo disse...

Não só não vai fazer nada pelo IPE como em breve vai parcelar salários.

Anônimo disse...

Estou achando que a solução para o IPE vai ser enfiar mais uma picanha no rabo dos funcionários. É fácil. Encaminha projeto para a assembleia aumentando o valor da contribuição que passa sem problemas. Afinal o governador é um doce de pessoa ...

Anônimo disse...

E quanto aos principais interessados e financiadores do IPE, os funcionários públicos, que descontam "religiosa" e compulsoriamente dos seus parcos salários a contribuição, enquanto esperam meses por um exame ou consulta.

José Paulo disse...

Recentemente fui a consulta médica com meu Urologista, no Hospital Menino Deus em POA, me foi cobrada a consulta pelo IPE no valor de Cr$ 29,00

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/