Ministro da Defesa reunirá comandantes militares para discutir 142

O art. 142 tem sido invocado para conter avanços do Eixo do Mal  sobre a Constituição.

O ministro da Defesa, José Múcio, deve procurar na semana que vem os comandantes militares para discutir as propostas que têm surgido de mudanças no artigo 142 da Constituição, que trata das Forças Armadas. Conforme este blog já publicou,  deputados do PT pretendem apresentar uma emenda com alterações no texto constitucional.

Há resistência no Congresso e o lulopetismo não tem maioria de 2/3 para aprovar Propostasa de Emendas Constitucionais.

Entre as mudanças sugeridas estão a proibição de militares da ativa exercerem funções civis no governo, a restrição drástica de operações de GLO (Garantia da Lei da Ordem) e uma redação mais clara do artigo, que não permita distorções como a de que haveria um suposto "poder moderador" das Forças Armadas.

20 comentários:

Anônimo disse...

+ Chavismo

Anônimo disse...

Militares? Acabou...

Anônimo disse...

Isso aí! A milicada deve ajoelhar, pintar meio fio, fazer ordem unida e expediente só até meia dia. Desobediência acarretará prisão no campo de concentração. Entendido?

Anônimo disse...

O artigo 142 tem que ter um parágrafo único limitante quanto a sua aplicação:
"Este artigo só se aplicará no dia que por plebiscito os brasileiros, em sua maioria julgarem que o exército tem GENERAIS MACHOS suficientes para aplicá-lo". Tal restrição, por óbvio, como foi constatado por todos os brasileiros, que esta espécime é inexistente nas forças armadas, onde predominam espécies exóticas várias mas sem esta característica crucial.

Anônimo disse...


Seria muito interessante ler, compreender e interpretar o art. 142 em vez de ficar escrevendo e falando besteiras por aí.

As forças armadas são obedientes ao presidente da República. Seja ele um boçal ou um ladrão. Até mesmo boçal e ladrão.

Anônimo disse...

forças armadas ja que não fizeram nada na hora certa que era para fazer o melhor é ficar trancados dentro do quartel fazendo ordem unida ou se juntem logo a ditadura bolivariana tirânica do lulopotismo assim da carta branca para o povo organizar um revolução desarmada geral para acabar com a tirania

João C. Ferreira disse...

Espero que a esquerdalha continue sem maioria, caso contrário será o fim do Brasil. Esquerda é incompetente, é empreguista, é atrasada e ODEIA quem trabalha e produz.

João C. Ferreira disse...

Espero que a esquerdalha continue sem maioria, caso contrário será o fim do Brasil. Esquerda é incompetente, é empreguista, é atrasada e ODEIA quem trabalha e produz.

Anônimo disse...

Xuríbio meu ídalo,

Seria muito interessante o povaréu ler, compreender e interpretar o art. 142 em vez de ficar escrevendo e falando besteiras por aí.

Segundo o 142, as forças armadas são obedientes ao presidente da República, seja ele um boçal OU um ladrão.

Até mesmo boçal E ladrão ao mesmo tempo.

E Mula sabe disso muito bem. Ele pode ser narfabeto, mas nao é güinorante. Muito pelo contrário, é o cara mais esperto do Brasil nos últimos 70 anos. Pós Getúlio.

Anônimo disse...


Tem um monte de tonto falando do art. 142 sem nunca ter lido.
É um baita dum artigo complexo e confuso.
Não é pra qualquer mané.

Anônimo disse...

Quem deveria se preocupar com alterações no art. 142 da CF é o governo anterior da República, de modo a impedir que as Forças Armadas tenham o direito de negar atendimento ante a ordem do presidente!!!

Anônimo disse...

Capitão Bundão não invocou 142.
Mas luladrão vai invocar!
E covardes FFAA, em ordem unida vão obedecer. Ja vejo o comando:.
Ateeeeeenção !
Sentido!
De quatro! Arriar calças!.
Empinar buzanfa!
Um dois, um dois, ordinário ... hum, huuum, huummmmm!

Anônimo disse...

Mais uma vez parabéns aos generais covardes, não serão esquecidos, em especial o Thomás. Toda a merda que ocorrer no Brasil daqui para a frente a responsabilidade é dele!

Anônimo disse...

Se o Múcio está convocando é porque os milicos já concordaram. Vão aprovar com LOUVOR. Assim os ratos nunca mais serão incomodados. Melhor trocar os 20 dias de glória pela paz eterna.
COVARDES E TRAÍRAS!

Anônimo disse...

Comandantes militares são pessoas erradas para participarem desta discussão e eles sabem disso! Coloquem os sargentos, tenentes e postos até coronéis e aí
estarão falando com patriotas, não com "mocinhas de gabinete"!!!

Anônimo disse...

Os esquerdistas sempre procuram chifres em cabeça de cavalo.

Anônimo disse...

Ainda não entenderam que o ladrão tomou o poder ...

Anônimo disse...

FAAS a beira da castração total! Serão desmoralizados e deprezados pelos brasileiros. Que vergonha nacional. Serão perseguidos sim pelos comunistas junto com suas famílias. Os generais traidores serão todos comprados pela corrupção e serão os algozes da tropa. Generais melancias, bando de velhos filhos da puta!!!

Anônimo disse...

Será um enorme retrocesso se tirarem o Art 142, muito antes pelo contrário, tem que ficar mais definido o papel das FFAA em casos de autoridades e Poderes burlarem e não cumprirem a Constituição como ocorre hoje, embora as FFAA tenham falhado com o povo, principalmente o EB. Ruim com eles, pior sem eles, pois pode ser que apareça um general com pundonor e faça algo descente.

aparecido disse...

Generais traidores.... não quiseram serem comandados por um capitão
engenheiro.... agora são comandados por um corrupto analfabeto e ex presidiario.......tudo negociado nos porões...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/