Mourão ensina: "Atos de Brasilia foram atos de vandalismo e não de terorismo". Saiba a diferença.

O general Hamilton Mourão, eleito senador pelo RS, ensinou, ontem, que os atos de domingo em Brasília não foram atos de terrorismo, mas de vandalismo.

Ambos são atos de extrema gravidade, mas juridicamente são tipificados de modo diferente.

O que escreveu Mourão nas redes sociais:

- Não se pode banalizar as coisas. Ato terrorista é aquele praticado por xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião. Nenhuma delas foi a força motriz que motivos os acontecimentos de Brasília.

VANDALISMO - Eis o que são atos de vandalismo.
TERRORISMO - Eis o que são atos terroristas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Festa da Selma?

Anônimo disse...

Nada pode ser comparado ao holocausto, segundo dizem que é para não banalizar, mas banalizam tudo, inclusive rotulando pessoas de nazista que não tem nada a ver com nazismo. Eles banalizaram tanto a história do nazismo que ninguém mais acredita. São mesmo dignos de chacota.

Anônimo disse...

O traidor do meu voto querendo amenizar, diz verdade. Mas agora é tarde. O teu pronunciamento do dia 31 mostrou tua cara. Só tem traíras do nosso lado; no lado DELES NÃO, pq são assassinados.

Anônimo disse...

Estranho Mourão propalar estas idéias agora, será que é por sua amiguinha Ana Priscila, grande incitadora do quebra-quebra (ver videos), estar presa????
Ela e Dom Werneck são intimos do Mourão.
Mais falar da incentivadora Priscila, Mourão não fala nada, pois assim tudo cai nas costas do Bolsonaro, conforme hábitos do Mourão!

Anônimo disse...

Traidor da Pátria a serviço da China.

Despetralhado disse...

TRAIDOR.

Anônimo disse...

Traíra, cala a boca, o Sr traiu Bolsonaro e o país, para os "dita as dores" de plantão isso é só questão semântica, para eles é tudo a mesma coisa tratando-se de povo decente, o Sr devia publicar é que foi lá prestar solidariedade aos injustamente presos no campo de concentração e nos presídio, isso sim. O resto é parole, parole, parole.

Anônimo disse...

Mourão, o melancia lacrador, mas fraco em resolver problemas.

Chico Valente disse...

Haviam maioria pacífico que sofrerão enquadramento.
Vândalos e terrorista mercenários (muitas comprovações) serão pelo menos identificados? Vai Mourão, vença este desafio para recuperar um pouco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/