Governo tem 5 dias para explicar portaria contra demissão de não vacinados

A foto é de Alda Souza, Correio do Povo. A cena é de protesto diante do Piratini.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, que o governo preste informações sobre a portaria do Ministério do Trabalho que proíbe a demissão por justa causa de funcionários que não apresentarem o certificado de vacinação. A pasta tem cinco dias para responder ao questionamento do STF.

Barroso é o relator de ações apresentadas ao Supremo pela Rede Sustentabilidade, pelo PSB e pelo PT, que questionam a validade da medida.

Em sentido oposto ao governo federal, a prefeitura de São Paulo demitiu os funcionários que se recusaram a tomar vacinas.Desde a última quinta-feira, 28, a prefeitura da capital paulista também vem exigindo a apresentação do passaporte sanitário para a entrada no Edifício Matarazzo, sede do governo municipal.Seguindo o exemplo de Nunes, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que só poderão trabalhar nas repartições públicas do Estado os servidores que tomaram as duas doses da vacina. De acordo com o petista, a mesma medida vale para as empresas terceirizadas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa mula do stf nem português entende, pois a portaria apenas proíbe a demissão sem justa causa quando, não se vacinando por qualquer motivo, o funcionário faça outros testes, duas vezes por semana, para comprovar que não está infectado com o vírus chinês. Já os vacinados estão livres para serem i fechados e transmitirem o Covid 19.
Mas a excrescência tem uma caneta na mão e tratamento com João de Deus.

Anônimo disse...

Alguém tinha dúvidas que o STF-PT ia daixar passar essa???

Anônimo disse...

Precisa dar um prazo de 5 dias para aqueles que impuseram o passaporte sanitário se explicarem porque não confiam na vacina. Se a vacina é eficiente porque se preocupar com os não vacinados? O risco é todo de quem não se vacinou!! Quem são os negacionistas?? PS- eu tomei as duas doses e me sinto protegido.

Anônimo disse...

Interessante que nenhuma Vacina no Brasil até então foi obrigatória. Toma quem quer. Agora essa do Vírus Chinês estamos até sendo ameaçados caso oPTe por não tomar. Estou arrependido de tê-la tomado porque aí tem coisa. Só o tempo mostrará.

Anônimo disse...

Esses idiotas não sabem ler? Nunca vi uma portaria com tantos "considerandos" explicativos!! Querem saber mais o quê?

Anônimo disse...

ALÉM DE MANDAR EMBORA NÃO PODE SER RECONTRATADO.

IMBECIS IGNORANTES QUERENDO CRIAR NOVA CEPA DO VIRUS......

Anônimo disse...

CLOROQUINA E OZONIO NO RETO NÃO SERVE?

Ana Gomes disse...

O problema são as vacinas ou a obrigatoriedade das vacinas??? Quer dizer que obrigar Venezuelanos a tomar vacina do sarampo imigrantes no Brasil, por surto na região não pode??? Mas demitir brasileiro sadiu, por não tomar vacina, pode?

wilmen keiko disse...

A nova cepa do vírus está entre os “vacinados!”

wilmen keiko disse...

A nova cepa do vírus está entre os “vacinados!”

wilmen keiko disse...

A nova cepa do vírus está entre os “vacinados!”

wilmen keiko disse...

A nova cepa do vírus está entre os “vacinados!”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/