O jornal norte-americano diz que essa é uma indicação de que Pequim reluta em resgatar uma das maiores empresas do país. A companhia tem uma dívida de US$ 83,5 milhões que vence nesta quinta-feira. Caso ela não seja paga em até 30 dias depois do vencimento, a insolvência pode ser decretada. A agência de notícias Bloomberg informou que Pequim orientou a construtora a priorizar o término dos projetos em construção, o reembolso de investidores individuais e o pagamento de obrigações de curto prazo em dólar.
As recomendações do governo chinês são para que as autoridades se prepararem para uma “possível tempestade”. A companhia administra 1,4 milhão de imóveis em construção e emprega cerca de 200 mil trabalhadores.
Hui Ka Yan, CEO da Evergrande, disse que a “prioridade absoluta” será ajudar os investidores de varejo e que a companhia “fará seu melhor para retomar o trabalho e a produção”.
3 comentários:
Calalio! A galela xing ling vai se felar bonito. Tomala que volte a comer lato
Só US$ 83 milhões? Não seria bilhões?
Polibio, são só 85 milhões ou quase um trilhão??? E mais, quem confia em números de comunistas??? Quem tem dinheiro a receber dos xing-ling que fique esperto, pois poderá acordar depois da vaca ter ido para o brejo!!!!
Postar um comentário