Fiocrua aponta que número de queda de casos e mortes por vírus chinês tem maior queda no ano

O número de casos e de mortes por vírus chinês  no Brasil sofreu a maior queda desde o início de 2021. É o que diz o boletim mais recente do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta sexta-feira. Segundo o levantamento, são 12 semanas consecutivas de diminuição do número de óbitos, com redução diária de 3,8% entre 5 e 11 de setembro.

O total de casos também apresenta tendência de redução, mas com oscilações ao longo das últimas 12 semanas. A Fiocruz aponta que foram registrados cerca de 15,9 mil casos e 460 mortes diárias na última semana. Os pesquisadores da fundação acreditam que os bons resultados parecem estar consolidados.

A Fiocruz ainda demonstra que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos se encontra no melhor cenário desde que a fundação começou o monitoramento do indicador. Apenas a capital do Rio de Janeiro está com a taxa de ocupação de leitos acima de 80%, enquanto Boa Vista e Curitiba estão no patamar de alerta intermediria com 76% e 64%, respectivamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

São as vacinas que teu Mito debochava e demorou pra comprar que estão salvando vidas.

Anônimo disse...

Só tem uma coisa que ninguém está falando!
Estas mortes que ainda estão ocorrendo em razão do coronavírus, são de pessoas vacinadas? Não vacinadas? Reinfectadas? Infectadas pela primeira vez????
Lembro que no Chile quando a vacinação alcançou 65% da população, ocorreu o maior lockdown no País por causa do grande número de internações e mortes e em sua maioria, de pessoas já vacinadas!
A Direita precisa exigir que a população seja informada da verdade….

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/