Dica do editor - Veja esta entrevista sobre a crise hídrica, a maior dos últimos 91 anos

 O Brasil vive a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos, com escassez de chuvas, reservatórios em níveis baixos e maior demanda por energia em razão da reativação da economia para patamares pré-pandemia em vários setores. Fatores que, combinados, levaram o governo federal a tomar uma série de iniciativas. Em entrevista ao programa Brasil em Pauta deste domingo, o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Christiano Vieira, lembrou que as crises hídricas se transformaram em um desafio global. “Quando pensamos em mudanças climáticas, olhamos e verificamos mudanças nos padrões de chuva por todo o mundo”.

Vieira se referiu ao período atual registrado no país como de “seca excepcional”.

CLIQUE AQUI para saber como acompanhar a entrevista, 19h30min

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem guarda água, tem, quem não guarda água fica ao bel prazer do conhecido e repetitivo ciclo delas, que a maioria desconhece, ou seja, desconhece qual é o "caminho natural das águas"! E guardar água é uma missão de proprietários rurais, dificultada ao máximo por incontaveis anos pela FEPAM-RS, pois no Rio Grande tem muitos açudes feitos em sua grande maioria antes que ela existisse! Até para aumentar um açude já existente contar com a FEPAM é um parto, que nenhuma parturiente merece!

Anônimo disse...

Deduzo, pois, que em 1930 deu uma seca pior do que a atual! Se assim for, crise hídrica nada tem a ver com desmatamento, pois naquela época o Brasil era só mato, de Norte a Sul, de Leste a Oeste!!!

Anônimo disse...

A água está indo para o espaço!

VAgabundo usa fatos como este para roubar o seu dinheiro supostamente para "salvar o mundo".
Estamos num ciclo de resfriamento por menor atividade solar então é obvio que a evaporação da água dos oceanos é menor e, por consequência, os regimes de chuvas são alterados. Mais ou menso em 1978 as cataratas do Iguaçu sumiram por falta de água.

Alberto disse...

Desmatamento...

Anônimo disse...

Agora são 14,10hs, e na zona sul do estado, choveu durante TODA A NOITE DE DOMINGO PARA SEGUNDA E AINDA AGORA CONTINUA CHOVENDO, todas as cidades estão alagadas. Acho que a crise hídrica, se não acabou, deu prá encher as barragens. FOI, E AINDA É O MAIOR TEMPORAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/