O Brasil vive a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos, com escassez de chuvas, reservatórios em níveis baixos e maior demanda por energia em razão da reativação da economia para patamares pré-pandemia em vários setores. Fatores que, combinados, levaram o governo federal a tomar uma série de iniciativas. Em entrevista ao programa Brasil em Pauta deste domingo, o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Christiano Vieira, lembrou que as crises hídricas se transformaram em um desafio global. “Quando pensamos em mudanças climáticas, olhamos e verificamos mudanças nos padrões de chuva por todo o mundo”.
Vieira se referiu ao período atual registrado no país como de “seca excepcional”.
CLIQUE AQUI para saber como acompanhar a entrevista, 19h30min
5 comentários:
Quem guarda água, tem, quem não guarda água fica ao bel prazer do conhecido e repetitivo ciclo delas, que a maioria desconhece, ou seja, desconhece qual é o "caminho natural das águas"! E guardar água é uma missão de proprietários rurais, dificultada ao máximo por incontaveis anos pela FEPAM-RS, pois no Rio Grande tem muitos açudes feitos em sua grande maioria antes que ela existisse! Até para aumentar um açude já existente contar com a FEPAM é um parto, que nenhuma parturiente merece!
Deduzo, pois, que em 1930 deu uma seca pior do que a atual! Se assim for, crise hídrica nada tem a ver com desmatamento, pois naquela época o Brasil era só mato, de Norte a Sul, de Leste a Oeste!!!
A água está indo para o espaço!
VAgabundo usa fatos como este para roubar o seu dinheiro supostamente para "salvar o mundo".
Estamos num ciclo de resfriamento por menor atividade solar então é obvio que a evaporação da água dos oceanos é menor e, por consequência, os regimes de chuvas são alterados. Mais ou menso em 1978 as cataratas do Iguaçu sumiram por falta de água.
Desmatamento...
Agora são 14,10hs, e na zona sul do estado, choveu durante TODA A NOITE DE DOMINGO PARA SEGUNDA E AINDA AGORA CONTINUA CHOVENDO, todas as cidades estão alagadas. Acho que a crise hídrica, se não acabou, deu prá encher as barragens. FOI, E AINDA É O MAIOR TEMPORAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS.
Postar um comentário